Carregando...

Mulher é empurrada do 7º andar de prédio em Santa Catarina

A suspeita é de que um homem que passou a noite no apartamento da vítima a empurrou do sétimo andar durante uma discussão.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Uma mulher identificada como Gabriela Alves Grecco, 34 anos, foi empurrada do 7º andar de um prédio em Itajaí, em Santa Catarina (SC), nesta terça-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que um homem que passou a noite no apartamento da vítima a empurrou do sétimo andar durante uma discussão.

- Anúncio -

Crime envolvendo mulher empurrada de prédio é investigado como feminicídio 

Conforme o delegado Eduardo Ferraz, o crime está sendo investigado como feminicídio, mas ainda não se sabe se a vítima e o homem eram namorados. 

No dia do crime, a polícia foi acionada por vizinhos de Gabriela, e o suspeito fugiu do local sem prestar qualquer socorro à vítima. 

Destaques sobre *** por e-mail

No local, Gabriela chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou no Pronto Atendimento (UPA).

A vítima, de acordo com o delegado, não havia nenhum registro de violência doméstica em Santa Catarina.

Para à PM, testemunhas informaram que a vítima e o indivíduo discutiam ‘vigorosamente’ momentos antes da queda.

Ainda conforme os relatos, o suspeito chegou a aparecer na janela do apartamento dizendo que não tinha empurrado a vítima. No entanto, o homem escalou a parte externa do prédio para fugir do local sem prestar os devidos esclarecimentos às autoridades.

O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Recorde de feminicídios! Uma mulher é morta a cada seis horas no Brasil

Em 2022, o país teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio, em que uma mulher é assassinada a cada seis horas só por ser mulher.

Em relação ao número de assassinatos sem o recorte de gênero, 2022 teve o menor da série histórica do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), com 1% menos mortes em 2022 que em 2021.

Veja outros dados expressivos e importantes levantados pelo g1:

  • o Brasil teve 3,9 mil homicídios dolosos (intencionais) de mulheres em 2022 (aumento de 2,6% em relação ao ano anterior)
  • foram 1,4 mil feminicídios, o maior número já registrado desde que a lei entrou em vigor, em 2015
  • 12 estados registraram alta no número de homicídios de mulheres
  • 14 estados tiveram mais vítimas de feminicídio de um ano para o outro
  • Mato Grosso do Sul e Rondônia são os estados com o maior índice de homicídios de mulheres
  • MS e RO  têm as maiores taxas de feminicídios do país

Ainda segundo o Anuário de Segurança Pública, de 10 crimes de feminicídio, pelo menos 8 são cometidos por parceiros ou ex-parceiros das vítimas.

Veja mais dados aqui!

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis