Durante a manhã desta sexta-feira (28), uma criança turista de apenas 10 anos de idade foi mordida pelos pés por um tubarão na praia do Sueste em Fernando de Noronha. Após o ataque, só seus pais a colocaram dentro de um carro para que fosse levada para ao hospital e enfim recebe os devidos tratamentos. Por se tratar de um menor de idade, o nome da vítima não foi liberado, mas sabe-se que ela recebeu todos os apoios do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros.
A criança mordida em Fernando de Noronha teve que ser levada para o Hospital São Lucas. Até o início da tarde, quando essa matéria foi fechada, nenhuma notícia havia sido atualizada em relação ao estado de saúde. A única informação foi fornecida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que argumentou que até chegar à UTI )Unidade de Terapia Intensiva), o estado de saúde estava estabilizado devido aos auxílios das equipes médicas.
Esse não foi o primeiro caso de ataques de tubarão em Fernando de Noronha. Durante o ano de 2015, um outro turista chamado de Márcio de Castro Palma da Silva, de 32 anos, havia perdido tanto as mãos quanto os braços na região devido a um acidente parecido. Se ele não tivesse sido atendido a tempo, poderia ter morrido no local devido ao excesso de sangue. O acidente mais recente de Fernando de Noronha foi durante o dia 13 de janeiro do ano passado, também na época de temporada.
