Em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (02), uma série de pessoas tiveram que ir para o hospital ou morreram após terem ingerido cocaína alterada. Ou, como muitos jornais estão afirmando, droga envenenada. De acordo com o portal do G1, já foram feitas internações em regiões como Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó. Em suma, não se sabe exatamente o que pode ter acontecido para que a substância apresentasse problemas. No entanto, sabe-se que ao menos 17 pessoas morreram e mais de 50 delas foram até os hospitais em apenas um dia após terem ingerido.
Os agentes de forças armadas começaram as investigações e já detiveram ao menos 12 pessoas que estavam entre os suspeitos de vender a droga alterada em Três Febreus, que eram os traficantes e vendedores que estavam dominando a região durante as últimas semanas, O material que foi consumido já foi coletado no hospital de Posadas e deve ser investigado pelos policiais.
O Ministro de Segurança de Buenos Aires, na Argentina, Sergio Berni, se manifestou publicamente e disse que era importante alertar a todas as pessoas que compararam cocaína durante essa semana para que não consomem as drogas porque podem ter alguns efeitos colaterais com isso. Pediu para que toda a população fique em alerta com a situação. Segundo as autoridades, nenhuma das pessoas que foram presas assumiram a autoria do crime e todos negam o envolvimento.
