Carregando...

Adolescente desaparecido no mar de Ipanema é encontrado morto

O menino de 13 anos estava na areia quando foi arrastado por uma onda

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (4) que o adolescente de 13 anos desaparecido no mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi encontrado morto no mar do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Daniel Matheus de Souza se afogou no dia 5 de agosto. 

De acordo com a polícia, o menino foi localizado no dia 14 de agosto. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros entrou em contato para informar que um cadáver sem identificação e com características similares às de Daniel havia sido encontrado. 

- Anúncio -

Contudo, o estado avançado de decomposição do corpo exigiu a realização de exames de DNA e o resultado só foi divulgado hoje. 

Segundo a família de Daniel, ele estava brincando na areia com outras crianças, na altura do posto 8, quando foi arrastado por uma onda. Anderson Clayton Araújo Marreiros, padrasto do adolescente desaparecido em Ipanema, contou que viu o enteado ser levado para o mar. Na ocasião, ele trabalhava nas proximidades. 

“Ele tinha acabado de fazer um sinal para mim, tipo como se dissesse ‘estou aqui’. Foi tudo muito rápido, ele estava de costas e veio uma onda muito alta e pegou ele. A onda pegou ele de costas”, contou o padrasto. 

Destaques sobre *** por e-mail

Logo após acidente, Anderson e outras testemunhas procuraram pelo menino no mar, mas ele desapareceu na água. 

Conforme André Soares da Silva, de 39 anos, pai de Daniel, o filho costumava ir à praia, mas não entrava sozinho na água porque tinha medo do mar e não sabia nadar.

Em julho deste ano, dois irmãos de 11 e 16 anos morreram afogados na Praia de Peroba, em Maragogi, em Alagoas. As vítimas foram identificadas como Gabriel Bernardo e Gustavo Bernardo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois estavam acompanhados do pai, de 41 anos, e de um primo, de 16 anos, quando resolveram fazer uma trilha pelo mar. No entanto, eles foram surpreendidos pela maré alta, que fez com que perdessem o caminho de volta e caíssem em um buraco.

O pai relatou que quando os quatro tentavam retornar para a faixa de areia, quando os filhos foram puxados pelo mar. Ele conseguiu salvar o sobrinho, mas não os dois irmãos. O local não tem ondas, mas a maré enche rapidamente e pode deixar as pessoas ilhadas, entre outros perigos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis