Carregando...

Advogada brasileira morre após sofrer infarto durante voo para os EUA

Durante o voo, a advogada teve um mal-estar, e o avião precisou fazer um pouso de emergência, mas ela infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A advogada carioca Sara Silva Raimundo, de 32 anos, morreu após sofrer um infarto durante um voo para os EUA no dia 21 de abril, onde iria participar de um evento sobre empreendedorismo.

Durante o voo, a advogada teve um mal-estar, e o avião precisou fazer um pouso de emergência. Apesar de ter sido levada para um hospital próximo ao aeroporto, ela não resistiu e veio a óbito.

- Anúncio -

“A Sara desmaiou, tinha um médico entre os passageiros, ele fez massagem no peito dela, ela não respondeu. Ficou desacordada, o coração parou de bombear sangue. Fizeram um pouso de emergência em New Orleans”, afirmou Gilmar Bueno, sócio de Sara.

Família de advogada que morreu em voo para os EUA tenta trazer o corpo da jovem de volta ao Brasil

Familiares e amigos estão tentando arcar com os gastos que incluem o traslado e os serviços funerários, os quais devem ultrapassar R$ 100 mil.

Destaques sobre *** por e-mail

Tamires Raimundo, irmã da advogada, está recebendo doações para ajudar no traslado por meio de transferência bancária para o endereço de e-mail [email protected].

“A nossa maior preocupação nesse momento é a burocracia entre um país e outro e que possam demorar”, disse Nathalia Belmiro, amiga da advogada.

Avião pode provocar infarto?

Voar de avião em si não é uma causa comum de ataques cardíacos ou infartos, mas existem alguns fatores que podem aumentar o risco em pessoas que já possuem uma predisposição.

O risco aumenta com a idade, obesidade, histórico familiar de doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes e outras condições médicas.

Durante o voo, a altitude elevada pode diminuir a quantidade de oxigênio no sangue, especialmente em voos de longa duração, o que pode ser um problema para pessoas com doenças cardíacas.

A falta de movimento também pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos em viagens longas. Além disso, o estresse e a ansiedade associados à viagem de avião podem aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca, o que também pode ser preocupante.

Apesar de tudo isso, a maioria das pessoas pode voar sem problemas e é importante lembrar que a segurança nos aviões é muito alta.

Caso você tenha algum histórico de doença cardíaca ou outras condições médicas, é sempre recomendável consultar um médico antes de viajar de avião para receber orientações específicas e tomar medidas preventivas, como usar meias de compressão ou fazer exercícios de alongamento durante o voo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis