Carregando...

Advogada morta em Morrinhos era monitorada por policial

Rafaela Vasconcelos, de 34 anos, e sua mãe, de 78, foram executadas a tiros; dois policiais militares estão presos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A advogada morta em Morrinhos, no Ceará, estava sendo monitorada há dias pelos suspeitos do crime. Rafaela Vasconcelos, de 34 anos, e sua mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78, foram assassinadas na última sexta-feira (24). 

Dois policiais militares – um sargento e um soldados – estão presos por suspeita de envolvimento no crime. 

- Anúncio -

De acordo com a Polícia Civil, no celular do sargento foram encontradas imagens que apontam para a participação dos dois nos assassinatos. Em um dos vídeos, gravados em março deste ano, três homens estão dentro de um carro em frente à residência onde Rafaela vivia com o marido, um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará.

No mesmo aparelho também foram localizadas duas fotografias de uma motocicleta, que os investigadores acreditam ser a mesma utilizada no duplo homicídio. O veículo foi encontrado abandonado em um matagal após o crime. 

Destaques sobre *** por e-mail

O sargento da PM, que está de licença médica há dois anos, e o soldado negam envolvimento no caso da advogada morta em Morrinhos. Em 2018, o sargento já havia sido preso pelo crime de extorsão e é suspeito de um homicídio ocorrido em 2019. Os dois processos seguem em tramitação. 

Já o soldado foi preso em 2020, também por extorsão. O processo aguarda o início da fase de instrução. 

A advogada e sua mãe foram assassinadas, em plena luz do dia, no meio da rua. Na ocasião, as duas foram surpreendidas por dois criminosos de motocicleta, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. A idosa chegou a ser encaminhada a um hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que os policiais militares foram presos após serem localizados dentro de um carro, nas proximidades do local onde a motocicleta foi encontrada abandonada. Dois capacetes, que estavam dentro do automóvel, também foram apreendidos. 

Detalhes sobre a motivação do crime ainda não foram divulgados.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher é morta pelo ex-marido no meio da rua em MG

Uma mulher de 42 anos foi morta pelo ex-marido no meio da rua em Barra Grande, na zona rural de Mesquita, Minas Gerais, na...

Mãe é presa por deixar filha bebê ser estuprada por empresário

Uma mãe foi presa por suspeita de deixar que sua filha, um bebê de 1 e 8 meses, fosse estuprada por um empresário em...

Modelo é morta pelo ex-namorado após ser atraída para emboscada

Uma modelo de 23 anos foi morta com seis tiros pelo ex-namorado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Aline Faria foi atraída para o...

Pai acusado de matar filha por asfixia é condenado um ano de prisão

Ricardo Krause Esteves Najjar, o pai acusado de matar a filha de 4 anos por asfixia, foi sentenciado, nesta quinta-feira (25), a um ano,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis