Carregando...

Advogada morta em Morrinhos era monitorada por policial

Rafaela Vasconcelos, de 34 anos, e sua mãe, de 78, foram executadas a tiros; dois policiais militares estão presos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A advogada morta em Morrinhos, no Ceará, estava sendo monitorada há dias pelos suspeitos do crime. Rafaela Vasconcelos, de 34 anos, e sua mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78, foram assassinadas na última sexta-feira (24). 

Dois policiais militares – um sargento e um soldados – estão presos por suspeita de envolvimento no crime. 

- Anúncio -

De acordo com a Polícia Civil, no celular do sargento foram encontradas imagens que apontam para a participação dos dois nos assassinatos. Em um dos vídeos, gravados em março deste ano, três homens estão dentro de um carro em frente à residência onde Rafaela vivia com o marido, um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará.

No mesmo aparelho também foram localizadas duas fotografias de uma motocicleta, que os investigadores acreditam ser a mesma utilizada no duplo homicídio. O veículo foi encontrado abandonado em um matagal após o crime. 

Destaques sobre *** por e-mail

O sargento da PM, que está de licença médica há dois anos, e o soldado negam envolvimento no caso da advogada morta em Morrinhos. Em 2018, o sargento já havia sido preso pelo crime de extorsão e é suspeito de um homicídio ocorrido em 2019. Os dois processos seguem em tramitação. 

Já o soldado foi preso em 2020, também por extorsão. O processo aguarda o início da fase de instrução. 

A advogada e sua mãe foram assassinadas, em plena luz do dia, no meio da rua. Na ocasião, as duas foram surpreendidas por dois criminosos de motocicleta, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. A idosa chegou a ser encaminhada a um hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que os policiais militares foram presos após serem localizados dentro de um carro, nas proximidades do local onde a motocicleta foi encontrada abandonada. Dois capacetes, que estavam dentro do automóvel, também foram apreendidos. 

Detalhes sobre a motivação do crime ainda não foram divulgados.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis