Carregando...

Artistas cobram Lula sobre políticas ambientais: ‘Acabou o clima’

As celebridades se uniram para chamar atenção quanto ao enfraquecimento dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, o avanço do PL 490, etc; veja o vídeo!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Artistas brasileiros se uniram para cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ações contra o retrocesso de políticas ambientais. Atores, influenciadores e ambientalistas gravaram um vídeo para expressar seu descontentamento quanto a forma como o Governo Federal vem tratando do assunto. 

A gravação foi lançada na última segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, e além de chamar atenção do presidente, convoca a sociedade para que as pessoas mostrem para Lula que o povo “está do lado da proteção socioambiental” ao assinar a petição Políticas Ambientais Ficam.

- Anúncio -

Participaram da ação Fê Cortez, Mateus Solano, Larissa Maciel, Thiago Lacerda, Sérgio Marone, Wagner Andrade, Aline Matulja e Nicola Siri, além de ambientalistas como Aline Matulja, e influenciadores digitais de origem indígena.

“A gente elegeu esse governo porque foram quatro anos dando ré na história. Usaram a política para deixar a boiada passar. Enquanto as queimadas, o desmatamento, a destruição da flora e da fauna e o massacre dos povos indígenas tomaram conta das nossas florestas”, começam os artistas. 

Destaques sobre *** por e-mail

“A gente elegeu esse governo porque ele se pintou de verde, dizendo para o Brasil e para o mundo que a natureza é o nosso maior patrimônio, e que a floresta em pé tiraria de vez o nosso país do mapa da fome. Mas depois de 100 dias de governo, acabou o clima”, diz outro trecho do manifesto. 

“O Congresso Nacional quer destruir as políticas ambientais do Brasil. Marco temporal aprovado na Câmara, o desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do enfraquecimento dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Um verdadeira pacote da destruição”, completam os participantes.  

“Ainda dá tempo. O presidente da República pode impedir esse desastre. Por isso, vamos pressionar o Lula para que ele faça a coisa certa e honre o nosso voto”, conclui Solano.

“Sabemos que, do lado de lá, os ruralistas estão fazendo muita pressão no governo para conseguir avançar com seus interesses. Do lado de cá, também temos que aumentar o coro: precisamos ser milhares pedindo *#PolíticasAmbientaisFICAM* para o presidente Lula!”, escreveu Solano no Instagram.

Assista:

No dia 30 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou por 283 votos a favor e 155 contra o polêmico Projeto de Lei (PL) 490/07, que trata do marco temporal na demarcação de terras indígenas, entre outras questões como garimpos e plantação de transgênicos em reservas dos povos originários, etc.

A proposta agora segue para aprovação do Senado, mas depende do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) para ser considerada legal.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis