Carregando...

Balseiro de Marcelino Ramos é encontrado morto no Rio Uruguai

O homem estava desaparecido desde o dia 18, quando a embarcação naufragou

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O balseiro Flávio Tobaldini, de 47 anos, foi encontrado na superfície do Rio Uruguai, em Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, na terça-feira (24). O corpo estava a cerca de 20 km do local onde aconteceu o acidente. Ele estava desaparecido desde o dia 18 de outubro. 

Tobaldini foi localizado por agentes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), que faziam buscas em conjunto com o Corpo de Bombeiros. 

- Anúncio -

Na segunda-feira (23), a notícia de que a cadelinha de estimação do balseiro acompanhava as buscas desde o dia 18 comoveu muita gente. A vira-lata caramelo chamada Pitica permaneceu durante todos os dias às margens do rio, atenta a movimentação das equipes de resgate.

Balseiro desaparece no Rio Uruguai

O balseiro desapareceu depois que a balsa que conduzia virou no Rio Uruguai, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, no oeste de Santa Catarina, na manhã de quarta-feira (18), por volta das 8h30. A embarcação transportava um caminhão carregado com tijolos quando o acidente ocorreu.

Destaques sobre *** por e-mail

Conforme a Defesa Civil, a balsa virou logo depois de sair da margem catarinense e foi sendo arrastada pela forte correnteza do Rio Uruguai. Os dois sobreviventes, o motorista do caminhão e o ajudante do condutor da balsa, conseguiram ficar em cima da estrutura até serem salvos por moradores da região.

Na ocasião, a região oeste de Santa Catarina havia sido atingida por fortes chuvas e o nível do Rio Uruguai, assim como de seus afluentes, estava elevado. Algumas cidades da região, inclusive, sofrem com inundações.

O motorista do caminhão informou à polícia que assim que a balsa começou a se deslocar pela água, perdeu a estabilidade e uma das laterais inclinou, momento em que começou o naufrágio.

Em nota, a empresa que opera a balsa lamentou o acidente e afirmou que está prestando suporte às vítimas.

“Está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido”, diz um trecho do comunicado.

No dia 12 de outubro, uma câmera registrou o exato momento em que uma ponte desabou em São Bonifácio, Grande Florianópolis, Santa Catarina. O incidente ocorreu na localidade de Rio do Poncho e não houve feridos.

Na gravação é possível ver que inicialmente uma das cabeceiras da ponte desmorona, seguida pelo restante da estrutura que cai nas águas do rio. Em consequência, uma parte significativa da terra das cabeceiras acaba arrastada pela correnteza.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis