Carregando...

Brasileira é encontrada viva em Paris após 15 dias desaparecida

Fernanda se mudou para Paris em abril de 2022. Antes disso ela nunca havia deixado o país.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A brasileira Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, foi encontrada pela polícia francesa em Paris nesta segunda-feira (22) depois de ser dada como desaparecida por mais de 15 dias.

De acordo com sua irmã, Maria Aparecida Santos Oliveira, que mora no Brasil, Fernanda estava debilitada e foi levada para um hospital francês para receber atendimento médico. No momento, a família ainda não sabe dizer o motivo de seu desaparecimento.

- Anúncio -

“Agora, com calma, vamos saber o que aconteceu e ajudá-la a resolver a situação. Graças a Deus, está viva e voltou sozinha para casa. Se ela quiser voltar ao Brasil, ficaremos todos felizes.

Mas se for da vontade dela continuar na França, vamos ver se isso é possível e ajudar. Ela sempre estava disposta para o trabalho. Além do restaurante, fazia bicos em limpeza. É uma mulher forte, vai sair desta”, afirmou.

Destaques sobre *** por e-mail

Qual é a história da basileira encontrada em Paris após 15 dias desaparecida?

Fernanda se mudou para Paris em abril de 2022. Antes disso ela nunca havia deixado o país.

Conforme relatado pela irmã, Fernanda sempre expressou o desejo de trabalhar em sua área de formação no exterior devido às escassas oportunidades em Botucatu, onde residia antes de se mudar para a Europa. Ela concluiu sua formação como técnica de enfermagem e também possui um curso de radiologia.

“A Fernanda trabalhou por mais de dez anos em uma indústria de Botucatu e, quando saiu, passou a fazer bicos como cuidadora, de motorista para idosos que precisavam ser levados a consultas médicas. E sempre foi muito estudiosa, sonhadora e esforçada”, detalhou a irmã em entrevista ao G1.

A brasileira deixou um filho de 23 anos e um casal de netos que moram em Botucatu, cidade de sua irmã.  “O menor [neto] ela só conheceu por fotos e vídeos, todo domingo ela falava com eles por vídeo”, afirmou Maria Aparecida.

Apesar do sonho de trabalhar no exterior, a situação de Fernanda na França ainda era irregular. Até o seu desaparecimento ela trabalhava em um restaurante de culinária portuguesa e como faxineira.

Desaparecimento

A brasileira de 44 anos estava desaparecida desde o dia 6 de maio, quando vizinhos relataram que a viram saindo de casa apenas com uma bolsa, um patinete elétrico e o passaporte.

Apesar de ter falado com a irmã mais cedo, Fernanda nunca mais retornou a ligação como fazia de costume.

“Eu liguei e conversamos rapidamente, porque ela estava no metrô e estava chegando em sua estação. Ela disse que me ligava assim que chegasse em casa, mas não ligou. Depois, não consegui mais contato”, contou Maria Aparecida em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

As mulheres de uma ONG envolvidas na busca por Fernanda relataram a possibilidade de ela estar enfrentando assédio sexual em um de seus empregos, o que poderia ter sido um motivo para seu desaparecimento.

A polícia ainda investiga o que teria acontecido com a brasileira.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis