Carregando...

Casal de idosos é esmagado por elevador no RS; o homem morreu

O acidente ocorreu em uma clínica de saúde; a mulher está em estado grave

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um casal de idosos foi esmagado por um elevador de pequeno porte em uma clínica de saúde em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), nesta quarta-feira (19). O homem identificado como Erineu Alves, de 94 anos, morreu e sua esposa, de 83, ficou gravemente ferida.

De acordo com o relato do delegado responsável pelo caso, a filha das vítimas levou os pais para uma consulta médica durante a manhã. Por volta das 10h30, ela colocou os dois no nicho do elevador com carga máxima para duas pessoas sem perceber que, na verdade, a estrutura estava no segundo andar e fechou a porta. 

- Anúncio -

Assim que a porta foi fechada, os três se deram conta da situação, mas pais da mulher não conseguiram sair porque a porta trancou automaticamente. Ao mesmo tempo, o elevador que estava até então parado no segundo andar começou a descer com dois passageiros em seu interior, um deles cadeirante. 

Sem conseguir escapar, o casal acabou esmagado pelo elevador na frente da filha. Ambos foram socorridos em estado grave, inconscientes e precisaram ser reanimados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Destaques sobre *** por e-mail

Erineu chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois, enquanto a idosa segue internada. 

A Polícia Civil investiga o caso. O equipamento passou por uma pericia na tarde desta quarta. 

No dia 19 de março deste ano, três pessoas ficaram feridas após um elevador despencar em Maceió, capital de Alagoas. De acordo com testemunhas, 11 pessoas entraram no elevador no 10º andar, mas quando ele chegou no térreo, acabou caindo para o subsolo.

Oito dias depois, um elevador despencou com quatro pessoas no Hotel Via dos Corais, na Praia do Forte, na Bahia.

As vítimas eram um casal e os dois filhos. Todos receberam atendimento de equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e conduzidas ao Hospital Geral de Camaçari sem risco de morte.

“Tivemos que cortar as portas do elevador usando desencarcerador. Estabilizamos, extraímos as vítimas e as entregamos ao Samu, que acompanhou toda operação”, explicou o major Allan Guanais, do Corpo de Bombeiros, na ocasião.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis