Carregando...

Empresário desaparecido: sócio é preso e buscas pela vítima continuam

O mineiro Samuel Eberth de Melo sumiu durante uma viagem ao Rio Grande do Sul; entenda!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um suspeito de envolvimento no caso do empresário mineiro desaparecido no Rio Grande do Sul (RS) foi preso nesta terça-feira (6). Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, sumiu na última sexta-feira (2), durante uma viagem a Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para cobrar uma dívida e resolver questões de trabalho. 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou a prisão do homem, mas não deu detalhes para não atrapalhar a investigação. A única informação divulgada é de que o suspeito trabalha no ramo de venda de veículos

- Anúncio -

Samuel trabalha com revenda de carros e chegou no Rio Grande do Sul na quinta-feira (1º). Ele teria ido até o sul do país para encontrar um parceiro comercial. Segundo apurado, os carros eram enviados de Belo Horizonte, Minas Gerais, para o RS.

Um amigo de Samuel afirmou que o empresário foi até Porto Alegre porque havia enviado 11 carros para um sócio revendedor, com valor estimado em R$ 1 milhão, R$ 1,3 milhão, mas não estava recebendo o dinheiro da venda dos veículos. 

Destaques sobre *** por e-mail

A investigação confirmou que o mineiro negociou 44 veículos com o parceiro do Rio Grande do Sul, mas não foi pago e viajou para reaver 11 deles. Anteriormente, o delegado responsável pelo caso, Mario Souza, havia explicado que a polícia trabalhava com a possibilidade de um golpe financeiro. 

“Ele tinha uma parceria comercial e é possível que ele tenha sofrido um golpe dentro dessa parceria. Isso tá sendo apurado”, disse Souza.

Segundo a namorada de Samuel, o último contato feito com ele ocorreu às 13h de sexta-feira. Na ocasião, o empresário enviou uma mensagem contando que não encontrou os veículos negociados. 

”Você acredita que os carros não tão aqui? Acabei de chegar aqui e tem só alguns carros. Ai, meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Vou ver se vou lá na cidade, na outra loja. Onde que ele colocou esses carros, o que ele fez com esses carros?”, diz o áudio enviado pelo empresário desaparecido

Já em uma segunda mensagem, ele diz que os automóveis estariam em uma feira em outra cidade. “Os carros não tão aqui porque ‘tavam’ numa feira, tá tendo uma feira lá em Santo Antônio da Patrulha, aí vai voltar com todos os carros pra loja”, diz.

Buscas pelo empresário desaparecido 

Policiais e cães farejadores têm trabalhado nas buscas pelo empresário mineiro desaparecido desde sábado (3). O trabalho se concentra na área rural de Santo Antônio da Patrulha, também na Grande Porto Alegre, onde Samuel teria ido com o sócio. 

A última vez que Samuel foi visto foi por volta às 13h10, em um posto de combustíveis em Taquara, na região metropolitana de Porto Alegre.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis