Carregando...

Estudante de medicina morre aos 26 anos após vários dias internado

Ele estava no terceiro período do curso na Universidade Federal do Pará (UFPA)

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O estudante de medicina Lucas Borba, de 26 anos, morreu no domingo (22) após ficar vários dias internado em um hospital de Palmas, Tocantins, devido a uma grave infecção. Ele estava no terceiro período do curso na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. 

Segundo familiares, a causa da morte foi apontada como falência renal e hepática. No entanto, detalhes sobre a infecção não foram divulgados. Foi confirmado apenas que ele sentiu os primeiros sintomas, dores abdominais, diarreia e vômito, há pouco menos de um mês em Belém. 

- Anúncio -

Na ocasião, como a família de Lucas é de Palmas, ele acabou viajando até a capital para receber atendimento médico. 

Em conversa com a mídia, Arthur Wieczorek, primo de Lucas, detalhou que o ele foi internado há cerca de dez dias, no dia 13 de outubro, mas mesmo recebendo todo o tratamento necessário, não resistiu. 

Destaques sobre *** por e-mail

O quadro de saúde do universitário piorou na quinta-feira (19), quando ele precisou ser transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Três dias depois, Lucas foi intubado e sofreu uma parada cardíaca. 

O estudante de medicina que morreu após dias internado será sepultado em Nova Olinda, onde reside sua família materna, nesta terça-feira (24).

O jovem foi descrito por familiares e amigos como uma pessoa vibrante, cheia de sonhos e apaixonada pela medicina. Ser médico, inclusive, era um sonho e para realizá-lo, ele largou a faculdade de engenharia, na qual havia ingressado primeiramente. 

Recentemente, o estudante de medicina compartilhou nas redes sociais momentos felizes com amigos e família durante suas férias. “Grato por momentos tão especiais. Recarregado e pronto para o próximo semestre!”, escreveu ele.

Em junho deste ano, a estudante universitária Dâmilly Beatriz da Graça, de 18 anos, morreu após contrair a superbactéria Staphylococcus aureus através de uma acne no rosto. O óbito da jovem ocorreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Daniela Veiga, mãe da estudante, usou as redes sociais para se manifestar sobre a perda da filha nesta quinta-feira (15). Segundo explicou, Dâmilly sofreu uma infecção generalizada e teve falência múltipla dos órgãos.

“Minha filha foi atingida por uma bactéria agressiva e de difícil reversão (Staphylococcus aureus). Gerou uma infecção generalizada e ocasionou falência múltipla dos órgãos”, escreveu ela.

Segundo a mãe, a infecção evolui muito rápido e de forma agressiva. A jovem apresentou as primeiras dores no pescoço e foi parar na UTI num espaço de tempo bastante curto.

“Os profissionais não mediram esforços na tentativa de reversão do quadro. Com muita agilidade desde a chegada ao hospital no domingo, rapidamente direcionando para a UTI, até o momento do óbito”, completou a mãe.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis