Carregando...

Estudante morre após colocar cabeça para fora de ônibus em movimento

Ela foi acenar para amigos que estavam na calçada

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma estudante de 13 anos morreu ao colocar a cabeça para fora de um ônibus e bater em um poste de energia elétrica em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (16). A vítima foi identificada como Fernanda Pacheco Ferraz.

A adolescente saiu do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes e embarcou no veículo da linha 491, para ir para casa. De acordo com testemunhas, ela se sentou no último banco do lado esquerdo e, quando passava pela rua Luis Catarcione, colocou a cabeça e parte do corpo para fora com o objetivo de acenar para amigos que estavam na calçada

- Anúncio -

Assim que o acidente aconteceu, os passageiros gritaram para o motorista que parou o ônibus e chamou o socorro. Quando os bombeiros chegaram no local, no entanto, Fernanda já estava morta. 

Conforme o motorista, que tem mais de 13 anos de experiência, a estudante colocou a cabeça para fora do ônibus justamente no momento em que ele desviava o veículo de automóveis que estavam estacionados do lado direito na rua. Como a via é bastante estreita e de mão dupla, ela acabou batendo a cabeça no poste. 

Destaques sobre *** por e-mail

Em nota, a empresa responsável pelo ônibus lamentou “profundamente a inesperada e trágica situação” e destacou que o ao ser avisado o condutor “imediatamente estacionou o veículo, acionando os órgãos públicos pertinentes e a própria gerência operacional”. 

A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) decretou luto de dois dias pela morte da adolescente e suspendeu as aulas na escola em que ela estudava pelo resto da semana.

Em agosto de 2022, uma jovem caiu de um carro em movimento enquanto tenta fazer uma dança do ventre pendurada na janela do veículo. O caso aconteceu no Daguestão, na Rússia, e o ato foi repudiado pelas autoridades locais. O acidente foi registrado em vídeo.

Na gravação, é possível ver o momento em que a mulher senta na janela do carro, com metade do corpo para fora, e começa a dançar usando ambas as mãos.

Instantes depois, o veículo passa por uma lombada, e a mulher cai de cabeça na via, parando o trânsito. Apesar do susto, a mulher levanta e corre de volta para o automóvel enquanto os outros motoristas esperam.

Sharap Kurbanov, de 24 anos, que dirigia o veículo, precisou pedir desculpas publicamente após desrespeitar as regras de trânsito.

“Eu dei carona para uma jovem e, enquanto dirigia, coloquei a música muito alta. Eu perdi o momento que ela começou a dançar, então ela caiu. Prometo usar o cinto de segurança e seguir as regras de trânsito, e sugiro que todos façam o mesmo”, disse ele Sharap Kurbanov em um vídeo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis