Carregando...

Família de criança e adolescentes mortos eletrocutados pede Justiça

Os três eram da mesma família e foram atingidos por um fio de alta tensão quando seguiam para a casa da avó

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A criança e os dois adolescentes que morreram após sofrerem uma descarga elétrica em Ceilândia, no Distrito Federal, foram velados e sepultados na tarde deste domingo (11). Karina Madureira da Silva, 17 anos, Kelvin Michel Madureira de Andrade, de 14, e Sophia Emanuelly Batista Madureira, de 5, faleceram na última sexta-feira (9).

A cerimônia foi marcada por grande comoção e indignação por parte de amigos e familiares das vítimas. Em entrevista ao jornal ‘Correio Braziliense’, Rafael Madureira, de 42, irmão de Kelvin, afirmou que a família irá lutar por Justiça e pretende processar a Neoenergia, responsável pela distribuição de energia elétrica em Brasília.

- Anúncio -

Criança e adolescentes morrem por descarga elétrica

A tragédia ocorreu por volta das 21h, de sexta, quando um cabo de alta tensão rompeu durante um temporal. A criança e os adolescentes que andavam pela rua acabaram atingidos pelo fio e sofreram uma descarga elétricaOs três eram da mesma família e seguiam em direção a casa da avó quando tudo aconteceu. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando chegou no local, as duas meninas já estavam mortas. Já Kelvin chegou a passar por uma manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas após 50 minutos de tentativa, foi declarado morto. 

Destaques sobre *** por e-mail

Um eletricista que vive nas proximidades fez um relato comovente sobre como tentou salvar o menino adolescente. Segundo contou, ele usou um pedaço de madeira para afastar Kelvin do cabo de alta tensão e conseguiu arrastá-lo para longe dos fios até a chegada dos socorristas. 

Segundo moradores da região onde a criança e os adolescentes morreram eletrocutados, há cerca de seis meses, a troca do cabo que causou a tragédia foi solicitada à Neoenergia porque ele estava soltando faíscas. 

No entanto, testemunhas afirmam que apesar de ter enviado funcionários para verificarem o problema, a empresa apenas realizou um reparo no cabo ao invés de realizar a substituição do fio velho por um  novo. 

Em nota, a Neoenergia Brasília informou que lamenta o ocorrido e está prestando solidariedade e apoio às famílias das vítimas. 

Damares Alves (Republicanos), ex-ministra de Bolsonaro, e eleita senadora pelo Distrito Federal, usou as redes sociais para cobrar uma resposta da empresa. “Que tudo seja esclarecido e que fatos como este não aconteçam mais em nosso DF. Segurei acompanhando a apuração!”, escreveu.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis