Carregando...

Homem é encontrado morto dentro de freezer em SC

A esposa da vítima confessou que sufocou o marido com uma sacola plástica

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um homem foi encontrado morto dentro de um freezer em Lacerdópolis, Santa Catarina, na noite de sábado (19). O corpo do motorista Valdemir Hoeckler, de 52 anos, estava em um dos eletrodomésticos da residência em que ele vivia com a esposa. A mulher é a principal suspeita pelo crime. 

De acordo com a Polícia Civil, Valdemir era considerado desaparecido desde a última terça-feira (15), quando sua esposa, Claudia Tavares Hoeckler, registrou um boletim de ocorrência.

- Anúncio -

A suspeita teria ido até a delegacia informar que o marido havia sumido depois que um colega de trabalho da vítima estranhou o fato de ele não ter aparecido no trabalho. 

Na ocasião, um grupo de voluntários e equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na Linha São Roque, onde o casal vivia. 

Destaques sobre *** por e-mail

 Homem é encontrado morto dentro de freezer

O homem foi encontrado morto dentro do freezer após Claudia aceitar que uma perícia fosse realizada na residência do casal, na noite de sábado. No entanto, apesar de ter concordado com a vistoria, ela fugiu antes que os policiais chegassem no local, por volta das 20h.

Ainda de acordo com a polícia, a professora de 40 anos já era considerada suspeita devido a informações desencontradas que deu durante seu depoimento na sexta-feira (18). Ao chegar na delegacia, Claudia apresentava marcas de agressão e hematomas, mas não soube explicar a origem dos ferimentos. 

Além disso, informações dadas pelos vizinhos do casal também davam indícios de que ela estava envolvida com o desaparecimento do marido

Um deles contou que ainda durante as buscas, quando a esposa de Valdemir ofereceu um almoço para os bombeiros que participavam da ação, ela armazenou refrigerantes no freezer e ele percebeu que o eletrodoméstico estava cheio. Ao contrário do que havia visto dias antes, quando o refrigerador estava praticamente vazio. 

Esposa confessa o crime

Em entrevista ao canal no YouTube de Roberto Ribeiro, Claudia confessou o crime e declarou ter matado o marido porque estava cansada de ser agredida, perseguida e humilhada pela vítima. 

Segundo contou ao jornalista, Valdemir exigia que ela mandasse fotografias e vídeos para comprovar onde estava, quando saía de casa. “Ele não me deixava fazer nada, simplesmente eu não tinha vida própria. Eu não podia sair com as amigas”, disse a mulher. 

Claudia afirmou ao jornalista não ter planejado o crime, mas disse ter se descontrolado após ser agredida pelo companheiro no domingo (13). Ela informou que naquele dia pediu se poderia viajar com suas colegas professora para uma excursão, mas além de apanhar, foi ameaçada. 

“Ele me bateu e disse que se eu fosse ele ia me buscar e me matar. Ele disse: se eu acordar e você não estiver em casa, eu mato você”, explicou. “Aí eu pensei, se alguém vai morrer, que seja você”. 

Foi então que ela fez o marido dormir com um remédio e usou uma sacola plástica para sufocar Valdemir. “Na hora peguei a sacola de mercado e coloquei na cabeça dele, porque eu não tinha coragem de fazer de outro jeito, machucar. Fechei a boca dele, que não chegou a acordar”.

Claudia contou para Ribeiro que enquanto matava o marido, pensou em desistir, mas seguiu em frente por medo:

Se eu parasse e ele acordasse, ele ia me matar, aí era eu ou ele”. Ela ainda completou afirmando que agiu sozinha para colocar o corpo dentro do freezer: “Eu queria esconder ele, então peguei o lençol, joguei ele em cima do lençol e arrastei ele até o freezer”. 

Depois de assassinar o marido, Claudia foi viajar com as amigas, mas acabou não aproveitando a excursão e logo voltou para casa.

Até a manhã desta segunda-feira (21), ela ainda não havia se entregado à polícia.

Assista à entrevista da esposa de Valdemir Hoeckler: 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis