Carregando...

Homem que matou motorista de aplicativo na Grande BH é solto

A vítima foi esfaqueada durante uma corrida em Ribeirão das Neves; seu celular foi levado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O homem preso por matar o motorista de aplicativo Ronieli dos Santos Rodrigues, de 35 anos, durante uma corrida em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte (BH), Minas Gerais, teve a soltura determinada pela Justiça na quarta-feira (24). 

A vítima foi atingida por dois golpes de faca – um no peito e um no pescoço – e morreu na hora. O crime ocorreu na terça-feira (23) e foi registrado, pela Polícia Civil, como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. 

- Anúncio -

De acordo com a juíza responsável pelo caso, o suspeito de matar o motorista de aplicativo tem o direito de responder pelo crime em liberdade pois tem endereço fixo e é réu primário. 

“Ele está devidamente identificado e qualificado nos autos, possui endereço certo, é primário, e, a princípio, as circunstâncias fáticas indicam ser suficiente a fixação de medida cautelar em meio aberto neste primeiro momento”, justifica a magistrada em sua decisão. 

Destaques sobre *** por e-mail

O homem de 24 anos já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e, no momento da prisão, confessou o assassinato ao policiais

Em outra parte da deliberação, a juíza destaca que o suspeito não oferece risco à ordem pública: “a prisão em flagrante deve ser convertida em liberdade, vez que não é necessária a sua permanência para garantia a ordem pública, da instrução criminal, tampouco para assegurar a aplicação da lei penal”.

Ele, no entanto, deverá cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, entre elas, estar presente em todos os atos do processo, não se envolver em novos delitos e não sair da Grande BH sem autorização do juízo por período superior a 30 dias.

Motorista de aplicativo é morto a facadas na Grande BH

Ronieli atendia uma corrida em Ribeirão das Neves, na Grande BH, quando foi assassinado. Ele trabalhava como caminhoneiro e completava a renda da família com as corridas de aplicativo.

De acordo com o boletim de ocorrência, da Polícia Militar, um suspeito encontrou um amigo no centro da cidade e pediu que ele chamasse um carro de aplicativo. A dupla embarcou junta no veículo de Ronieli, mas o amigo desembarcou no bairro Alterosas, enquanto o suspeito seguiu viagem.

Quando o automóvel passava por um local ermo, no Jardim Verona, o homem teria sacado uma faca e anunciado o assalto. Não é possível saber se Ronieli reagiu, mas, na sequência, o motorista de aplicativo foi morto a facadas.

Testemunhas afirmam que após o crime, o carro que Ronieli conduzia desceu desgovernado pela Rua 28 e capotou. Durante o trajeto, ele permaneceu no banco, pois estava preso pelo cinto de segurança.

A polícia foi chamada e quando chegou no local, em Ribeirão das Neves, constatou Ronieli já estava morto e que seu celular havia sido levado.

Já o suspeito fugiu para um conjunto habitacional no Jardim Alterosa e acabou capturado por moradores do bairro, que ficaram sabendo sobre o crime. O homem estava com as roupas sujas de sangue e em posse do smartphone da vítima.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis