Carregando...

Idosa morta em Copacabana também levou socos de adolescente

Alair Barbosa, de 72 anos, morreu após ser empurrada e bater a cabeça durante um assalto

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O caso da idosa morta em Copacabana, no Rio de Janeiro, permanece em investigação e, agora, uma testemunha afirmou que o adolescente de 17 anos apreendido pelo crime não só empurrou a vítima como também desferiu socos contra ela. Alair Barbosa, de 72 anos, foi sepultada na quarta-feira (19). 

De acordo com a Polícia Civil, o menor de idade apreendido e outro ainda não identificado abordaram Alair e duas amigas no Calçadão, na altura do Posto 3, no último domingo (16).

- Anúncio -

Enquanto o jovem não identificado arrancou o cordão de uma das amigas da vítima fatal, o rapaz apreendido atacou a aposentada. Durante a confusão, ele também tentou pegar uma corrente que Alair usava, mas como não conseguiu e empurrou a idosa com força. Ela caiu e bateu a cabeça no chão e o suspeito aproveitou para arrancar suas joias. 

Alair ficou caída no chão, inconsciente e sangrando. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. 

Destaques sobre *** por e-mail

A testemunha, que jogava futevôlei nas proximidades, afirmou que o adolescente desferiu socos na idosa, mas não ficou claro em que momento os golpes foram dados, ou seja, se antes ou depois da queda. 

Segundo a polícia, a idosa morta em Copacabana não é o primeiro crime ao qual o adolescente de 17 anos está ligado. Existem outras seis anotações criminais contra ele por crimes análogos a roubo e furto. 

Entre as passagens, o menor de idade é suspeito de participar do assalto e das agressões contra duas turistas da Eslováquia. Na ocasião, as mulheres foram roubadas e espancadas quando assistiam ao pôr do sol na areia da praia de Copacabana, próximo ao posto 4, em setembro de 2022. 

O rapaz chegou a ser apreendido em 2022, mas foi liberado posteriormente. 

No dia 6 de abril deste ano, Natasha Dantas, esposa de William Bonner, foi assaltada enquanto andava de bicicleta pela orla do Rio de Janeiro. A fisioterapeuta usou as redes sociais para contar que teve um colar levado pelo criminoso.

Em um stories do Instagram, Natasha mostrou que ficou com o colo ferido e sagrando após o ataque. “Andar pelo ‘Rildy’ e encontrar amigos. Que cidade perfeita, né?”. Só que nem tanto assim. O cordão que estava no Story anterior, agora está na mão de um meliante”, contou ela.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis