Carregando...

Incêndio em abrigo de Recife mata 3 crianças e uma cuidadora

Outras 13 pessoas, 12 crianças e adolescentes e uma mulher adulta, ficaram feridas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um incêndio em um abrigo de Recife, em Pernambuco, deixou quatro pessoas mortas e 13 feridas na madrugada desta sexta-feira (14). As vítimas fatais são três crianças e uma mulher adulta. 

A tragédia ocorreu no Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social

- Anúncio -

Um menino e a cuidadora Margareth da Silva, de 62 anos, foram encontrados sem vida pelos bombeiros, enquanto as outras duas crianças morreram a caminho do hospital. Os menores de idade não tiveram suas identidades divulgadas. 

Já os 13 feridos foram levados pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais da região. Ainda não foram divulgadas informações sobre seus estados de saúde.

Destaques sobre *** por e-mail

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada sobre o incêndio no abrigo de Recife aproximadamente às 4h20. Por volta das 6h, foi informado que as chamas já estavam totalmente controladas. 

Na ocasião, o supervisor de Operações dos Bombeiros Lamartine Melo, disse, à TV Globo, que o fogo atingiu principalmente a sala e o terraço do abrigo e não chegou nos quartos onde as vítimas dormiam. No entanto, segundo ele, a fumaça “extremamente tóxica” foi inalada pelas vítimas. 

Geszler Carlos Wester, diretor administrativo da instituição, acredita que o fogo tenha sido causado por um curto circuito. Porém, ele ressaltou que é apenas um “achismo” de sua parte, já que a perícia que deverá concluir qual foi a causa do incêndio no Lar Paulo de Tarso será feita durante a tarde. 

Ainda conforme Wester, havia 15 meninos e meninas com idades entre 2 e 11 anos abrigadas no local, além das duas cuidadoras, que passavam a noite com eles. 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se manifestou sobre a tragédia no abrigo pelas redes sociais. 

“Pernambuco está de luto com o que aconteceu hoje no Recife, no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso. Desde a notificação do incêndio, Bombeiros e Polícia Civil estão atuando, bem como nossas equipes de saúde”, escreveu no Twitter. Veja: 

O prefeito de Recife, João Campos, também usou o Twitter para falar sobre o assunto:

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis