Carregando...

Incêndio em canavial mata cinco trabalhadores de usina em Goiás

As vítimas fatais não conseguiram fugir porque foram cercadas pelas chamas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um incêndio em um canavial deixou cinco trabalhadores mortos e dois feridos em São Simão, no sudoeste de Goiás. Quatro vítimas morreram no local, ainda na quinta-feira (19), enquanto a quinta faleceu na manhã desta sexta-feira (20), em um hospital. (Veja vídeo abaixo)

Segundo o Corpo de Bombeiros, Marcos de Lima Sousa, de 36 anos, que morreu nesta quinta, foi socorrido com graves queimaduras cobrindo mais de 90% de seu corpo. Já os feridos receberam atendimento médico e foram posteriormente liberados.

- Anúncio -

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil explicou que as vítimas fatais não conseguiram fugir porque foram cercadas pelas chamas. Elas foram identificados como:

  • Aldo Batista da Silva, de 31 anos;
  • José Ilton Francisco Luiz, de 45 anos;
  • Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, de 46 anos;
  • José Cícero da Silva, de 49 anos.

A empresa Aguapeí Agroenergia expressou profundo pesar pelas vítimas, enfatizou que o incêndio ocorreu nas regiões agrícolas de um dos fornecedores de cana-de-açúcar e se espalhou devido a uma súbita rajada de vento. A causa do início das chamas ainda está sob investigação. 

Destaques sobre *** por e-mail

Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.

A Aguapei está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento,” diz um trecho comunicado.

O Grupo SAT, que operava no local, destacou sua colaboração com as autoridades na investigação do ocorrido e anunciou uma pausa de dois dias nas atividades da usina.

Incêndio no canavial

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 15h da tarde de quinta-feira e rapidamente ganharam proporções alarmantes devido às condições climáticas adversas. Estimativas apontam que cerca de 400 hectares foram consumidos pelo fogo

Apesar dos esforços, que incluíram o uso de 4 caminhões-pipa por parte da usina, a palhada de cana e diversos equipamentos, como tratores, caminhões e colhedeiras, foram completamente destruídos pelo fogo.

Veja imagens gravada no local:

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis