Carregando...

Incêndio em Maringá (PR) deixa mulher e bebê mortos

A babá morreu abraçada com criança de um ano

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um incêndio em uma residência em Maringá, no noroeste do Paraná, deixou uma mulher de 53 anos e uma criança de um ano mortos na madrugada desta sexta-feira (30). A mãe da criança, de 35 anos, e o outro filho, de 3 anos, sobreviveram. 

As vítimas fatais foram identificadas como Maria de Fátima Camargo e Benjamin Maneguetti. 

- Anúncio -

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe e o filho mais velho foram resgatados com vida porque se refugiaram em uma sacada do sobrado, nos fundos do imóvel localizado em um condomínio de luxo. Eles precisaram ser encaminhados para um hospital devido a inalação de fumaça, mas não correm risco de morte. 

Já os corpos de Maria e Benjamin foram encontrados no banheiro. A babá estava abraçada à criança dentro do box. A corporação apontou que na tentativa de proteger o bebê, ela chegou a enrolá-lo em uma toalha molhada. 

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, o fogo se alastrou muito rápido e, provavelmente, eles inalaram fumaça e acabaram desmaiando antes de morrer por intoxicação. Quando a equipe de resgate chegou no cômodo, o fogo começava a atingir os dois. 

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram que o interior da casa foi completamente destruído pelas chamas. Apenas a parte de trás do sobrado, que era aberta, ficou intacta. Vídeos grossos das casas vizinhas chegaram a estourar devido ao calor no local. 

Ainda conforme a corporação, o fogo começou no andar térreo da residência e, por isso, as vítimas não conseguiram sair do sobrado. Entre o início do fogo e o resgate se passaram quase 30 minutos. As chamas só foram apagadas totalmente por volta das 10h da manhã. Cerca de 40 bombeiros participaram dos trabalhos. 

As causas do incêndio em Maringá são investigadas.

Em maio deste ano, um incêndio de grandes proporções matou pelo menos 19 estudantes em Mahdia, na Guiana. Uma adolescente confessou ter iniciado as chamas porque teve o celular confiscado.

Conforme relatos, assim que seu smartphone foi confiscado, a garota ameaçou atear fogo no dormitório para moças da residência estudantil. Minutos depois, ela se dirigiu até o banheiro, borrifou inseticida em uma cortina e iniciou o fogo com um fósforo.

A responsável pelo local, cujo filho está entre os mortos, informou à polícia que entrou em pânico e não conseguia encontrar a chave certa para a abrir a porta, o que atrasou a evacuação.

Os sobreviventes só puderam ser resgatadas depois que um buraco foi feito na parede do dormitório, pois o local tinha grades de segurança nas janelas.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis