Carregando...

Jovem em surto psicótico acaba morto após esfaquear vizinho em SP

O rapaz de 21 anos ainda fez a mãe e avó de reféns; a idosa foi ferida com uma facada e disparos de arma de fogo

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um jovem em surto psicótico acabou morto pela polícia após esfaquear um vizinho e fazer a mãe e avó de reféns no bairro da Vila Albertina, região da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, durante a noite desta quinta-feira (2). 

De acordo com a polícia, o rapaz de 21 anos – identificado como Carlos – sofria de transtornos mentais e estava conversando com amigos na parte externa do condomínio quando sacou uma faca e um spray de pimenta. 

- Anúncio -

Durante a confusão, ele conseguiu esfaquear um dos vizinhos na cabeça e na região das costelas, enquanto outro conseguiu fugir após ser atingido pelo gás de pimenta. Na sequência, ele correu para o apartamento onde vivia com as familiares.

A Polícia Militar (PM) foi chamada por outros moradores do edifício. Quando os agentes chegaram no local, por volta das 20h30, e bateram na porta do apartamento, ela foi aberta pelo próprio Carlos.

Destaques sobre *** por e-mail

À Polícia Civil, os agentes relataram que o rapaz segurava um escudo e uma faca. “Ele gritava bastante e, transtornado, tentou a todo momento desferir golpes de faca na guarnição”, diz um trecho do relato.

O jovem em surto psicótico, no entanto, não se rendeu e ainda feriu um policial militar com uma facada. Ele então conseguiu se trancar novamente no imóvel e fez a mãe e a avó de reféns, ameaçando-as de morte. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para dar apoio na negociação para que as reféns fossem liberadas. Durante a ação, Carlos chegou a jogar um facão na direção dos policiais que estavam na parte de baixo do prédio. 

A polícia resolveu invadir o local após perceber que os reféns não estavam mais respondendo. Foi nesse momento que Carlos partiu para cima da própria mãe e os agentes usaram balas de borracha e armas de choque para tentar controlá-lo. 

No entanto, o rapaz ainda conseguiu se trancar em um quarto com a avó. Logo, os policiais invadiram o cômodo e efetuaram disparos de arma de fogo contra o suspeito. 

“[Os PMs] conseguiram resgatar Alessandra e Maria, sendo que esta acabou sofrendo um golpe de faca em uma das pernas e um disparo de arma de fogo, bem como Carlos também foi alvejado por disparos de arma de fogo, realizados por integrantes do Gate”, diz outro trecho do relatório. 

Carlos chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os disparos atingiram seu peito, pescoço e barriga.

Na mesma unidade de saúde, sua avó permanece internada em observação. Já os vizinhos feridos e o policial esfaqueado foram atendidos, medicados e liberados. 

O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis