Carregando...

Macaco-prego capturado por sucuri pede socorro para turistas; assista!

O macaquinho foi salvo e a interferência humana virou motivo de debate nas redes

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O vídeo que mostra um macaco-prego em desespero após ser capturado por uma sucuri na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, viralizou nos últimos dias. Apesar da cena ter sido registrada em 2022, foi só nessa semana que ela ganhou repercussão e virou motivo de debate. Isso porque o animalzinho acabou sendo salvo. (Assista abaixo)

Nas imagens, é possível ver o pequeno primata preso no ‘abraço’ da cobra muito maior do que ele. Os dois estão às margens do rio Formoso e, mesmo ofegante, ele usa suas últimas forças para emitir sons de cortar o coração, como se estivesse pedindo por socorro, e se segurar na mata com esperança de conseguir se soltar da serpente. 

- Anúncio -

A gravação foi feita por turistas que passeavam pelo local. No áudio de fundo do vídeo dá para ouvir que eles estão em desacordo, enquanto alguns sentem dó e querem salvar o macaco-prego da sucuri, outros ressaltam que não se deve mexer nos animais selvagens. 

Alguém também fala que as crianças do grupo irão ficar traumatizadas. “Tadinho, ele está desesperado, tem criança aqui que vai ver ele morrer, coitado”, diz uma pessoa. Por fim, o macaquinho aparece sendo salvo por duas pessoas que retiraram a cobra do rio com o objetivo de separar os animais. 

Destaques sobre *** por e-mail

Veja o vídeo: 

Atenção, as imagens podem ser perturbadoras para algumas pessoas!

Apesar de ser chocante ver esse tipo de cena na natureza, a Polícia Militar Ambiental (PMA) ressalta que intervenções realizadas nessas situações se caracterizam como maus-tratos e que os primatas são presas naturais das sucuris

O biólogo Henrique Abrahão, conhecido como biólogo das cobras, também se manifestou sobre o vídeo do macaco-prego com a sucuri. Embora o especialista tenha deixado bem claro que não se deve interferir na natureza, ele disse entender porque os seres humanos sentiram compaixão pelo bichinho. 

“A resposta biológica é não, não pode mexer, é crime a lei ambiental não permite que você intervenha na natureza, mas tem a segunda resposta. Fica muito difícil não fazê-lo. Porque afinal de contas somos primatas e temos muita semelhança e o olhar dele parecia de súplica”, disse Abrahão.

No fim de julho, o vídeo de uma onça-pintada arrastando um jacaré pelo pescoço em uma ribanceira às margens de um rio no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, também viralizou nas redes sociais.

O flagra foi registrado pelo pescador Rudinei Ires de Jesus, conhecido como Tunder. Em entrevista, ele contou que estava acompanhado do irmão quando os dois se depararam com a cena na região de Barra do São Lourenço.

Ainda em março, uma sucuri de mais de seis metros de comprimento foi filmada em Bonito, no Mato Grosso do Sul (MS), enquanto passeava tranquilamente pelo bairro Solar dos Lagos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis