Carregando...

Menina sequestrada em SP é abandonada em armazém

A principal suspeito pelo rapto da criança é uma mulher que se aproximou da família nos últimos meses

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A menina de dois anos que foi sequestrada em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, na última sexta-feira (30), foi encontrada na noite desta segunda-feira (3). Isabela foi deixada na porta de uma espécie de armazém na Vila Luzita, em Santo André, na Grande São Paulo, por um homem que fugiu na sequência.

Nesta segunda-feira (3), o delegado Marcel Druziani afirmou, em coletiva de imprensa, que a principal suspeita pelo crime é uma mulher que se identificava como ‘Tia Sandra’. Ela se aproximou de Evanisa nos últimos meses oferecendo fraldas, alimentos e dinheiro.

“Parece que foi algo programado que essa Sandra pretendia fazer. Ela ficou com a criança no colo. Junto estava um menino de 8 anos de idade, irmão da vítima. A mãe foi até um bar comprar cigarros. E quando voltou a criança tinha desaparecido”, explicou Druziani. 

- Anúncio -

“A Sandra também enganou a senhora Evanisa dizendo que era proprietária de uma loja. Na verdade, Sandra não tem loja alguma aqui na região”, continuou o delegado. 

Segundo Gilson Santos Nascimento, pai da menina da criança, a mulher contou à família de Isabela que estava grávida. 

“A mãe passou a deixar a criança no colo dela, deixava ela brincar. E a Sandra passou a pedir a criança para ela. A Evanisa disse que nunca autorizou isso, mas manteve a amizade, que foi algo imprudente”, continuou o delegado.

Destaques sobre *** por e-mail

Antes da criança ser localizada, Evanisa Vieira da Silva, de 35 anos, teve dificuldades para contar como a bebê havia sido raptada. 

Primeiro, ela afirmou à polícia que estava no local do crime vendendo balas quando a filha foi levada pelos ocupantes de um Celta preto, para, na sequência, relatar ao advogado Fábio Costa que foi até o endereço para “encontrar com uma amiga”, que teria prometido uma cesta básica para a família. 

Câmeras de segurança de um bar registraram toda a situação. Nas imagens é possível ver que Evanisa deixa Isabela e o filho mais velho, de nove anos, com a suspeita e atravessa a rua para comprar cigarros. Na sequência, ela retorna correndo ao notar que a menina havia sido sequestrada.

Funcionários do estabelecimento contaram que, na ocasião, a mulher sentou numa cadeira e pediu água como se estivesse passando mal, mas de repente “desapareceu do nada”.

O irmão de Isabela relatou à polícia que viu a ‘Tia Sandra’ colocando a bebê dentro do carro e que um casal estava no automóvel.

Ainda na noite desta segunda, agentes realizaram buscas na tentativa de localizar a suspeita.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis