Carregando...

Menino salva bebê que se afogava na piscina em SP; assista!

A criança de apenas 1 ano e 9 meses caiu na água durante uma confraternização familiar

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um menino salvou um bebê que afogava na piscina de uma residência em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A ação heroica foi registrada por câmeras de segurança e divulgadas nesta quinta-feira (2). Os dois são primos. (Assista abaixo)

A mãe do garoto de 8 anos conversou com o G1 e contou que o bebê de apenas 1 ano e 9 meses caiu na piscina durante uma confraternização familiar. Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido e provavelmente o filho foi tão hábil devido as aulas do projeto ‘Surf Escola’, que ensina surfe para crianças e adolescentes no município. 

- Anúncio -

As imagens mostram que 15 segundos depois da criança cair, o menino pula na piscina e salva o primo do afogamento. No vídeo é possível perceber que outra criança maior também está na água, mas ela não percebe o acidente. 

Veja o momento que o menino salva bebê que se afogava na piscina:

Destaques sobre *** por e-mail

Em agosto de 2022, um menino identificado como Gavin Keeney, de 10 anos, salvou a mãe que se afogava após ter uma convulsão dentro da piscina em Oklahoma, na cidade de Kingston, nos Estados Unidos (EUA).

As imagens, flagradas por uma câmera de segurança da residência da família, foram compartilhadas pela mãe de Gavin, Lori Keeney, e logo viralizaram nas redes sociais.

“Um dos meus piores pesadelos ganhou vida esta manhã. Estou muito hesitante em compartilhar este vídeo. Como já compartilhei antes, não gosto que as pessoas testemunhem quando tenho uma convulsão, então para todos os meus amigos e familiares aqui…

Saibam que foi muito, muito difícil para mim assistir, pois nunca vi o Gavin em ação”, disse ela antes de compartilhar as imagens. 

No vídeo, é possível ver o momento em que o garoto de dez anos pula dentro da piscina e arrasta a mãe para fora da água enquanto usa a escada como apoio.

De acordo com Lori, o filho estava na varanda e tinha acabado de deixar a piscina quando ouviu barulhos.

“ELE PULOU… O CACHORRO ATÉ TENTOU ENTRAR… ELE ME LEVOU ATÉ A ESCADA E ENTÃO MEU PAI ENTROU CORRENDO”, CONTOU A MÃE DA CRIANÇA DE 10 ANOS.

Em entrevista à FOX News, Lori também disse que essa não era a primeira vez que o filho a ajudou. Anteriormente, o garoto já havia tentado realizar a manobra de Heimlich para ajudar a mãe durante um engasgue, e assim que percebeu que não teria força o suficientes, acionou a emergência.

“Cerca de um ano e meio atrás, eu tinha acabado de fazer uma cirurgia e não conseguia engolir bem. Eu engasguei com um pouco de comida e ele até tentou a manobra de Heinmlich”, revelou Lori.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis