Carregando...

Ministro Dias Toffoli é internado com Covid em unidade semi-Intensiva

Ele passou por um quadro de bronquite alérgica recentemente, o que pode ter agravado sua situação

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Dias Toffoli, de 55 anos, foi internado nesta nesta quarta-feira (17) em uma unidade de terapia semi-intensiva devido a complicações causadas pela Covid-19. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) está no Hospital DF Star, em Brasília.

A informação foi confirmada, em nota, pela assessoria do STF. No comunicado foi informado que “o ministro passa bem e está sendo tratado com antiviral e sintomáticos”. 

- Anúncio -

De acordo com o jornal ‘O Globo’, Dias Toffoli passou por um quadro de bronquite alérgica recentemente, o que pode ter agravado sua situação em relação a Covid-19. 

Dias Toffoli tornou-se ministro do Supremo Tribunal Federal em 23 de outubro de 2009, por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele assumiu a vaga do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no início de setembro daquele ano. 

Destaques sobre *** por e-mail

No início deste mês, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, também precisou ser hospitalizada após o diagnóstico de Covid-19. Ela ficou internada no  Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFM-USP).

Enquanto esteve no hospital, Marina foi alvo de deboche por parte de médicos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e são contrários à vacinação em um grupo de WhatsApp.

A conversa vazada ocorreu em um grupo chamado ‘Médicos Unidos’. Nela, um profissional da saúde compartilhou a notícia sobre a internação de Marina Silva por Covid-19 e escreveu de forma irônica: “Ué, não era vacinada?”.

Na sequência, uma médica, que segundo o jornal ‘Estado de Minas’ teria sido secretária de saúde no Acre, estado natal de Marina Silva, responde: “Coisas da vida. É da vacinação!”. Por fim, um terceiro ironiza: “Tomara que os vírus da COVID estejam bem”.

Em nota, o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) afirmou que o grupo em questão não é administrado pela entidade e informou que o único grupo de WhatsApp oficial do sindicato se chama ‘Filiados’. No qual, inclusive, são proibidas manifestações políticas.

O Sindmed-AC ainda aproveitou para prestar solidariedade à ministra e desejar uma boa recuperação em nome de seus membros.

A conversa maliciosa causou polêmica após ter sido veiculada pelo portal local ‘ContilNet’ e provocou tamanho mal estar que, conforme a ‘Revista Fórum’, o presidente do sindicato, Guilherme Pulici, chegou a ligar para o marido de Marina Silva, Fábio Vaz, com o objetivo de esclarecer que a postura não é compartilhada pela classe médica do Acre.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis