Carregando...

Motorista que dirigia em cadeira de praia é preso no Paraná

Além do carro estar sem os bancos dianteiros, o condutor também apresentava sinais de embriaguez

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um condutor que foi flagrado dirigindo um Volkswagen Gol com uma cadeira de praia no lugar do banco do motorista teve o carro apreendido em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, durante uma blitz realizada na última sexta-feira (28). A cidade fica a 450 km de Curitiba, capital do estado. 

Segundo a Polícia Militar (PM), além do carro estar sem os bancos dianteiros, o condutor também apresentava sinais de embriaguez. 

- Anúncio -

O teste do bafômetro acusou 0,61 mg de álcool por litro de ar, o que configura infração gravíssima. O homem acabou preso, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e precisará pagar multa de R$ 2,9 mil.

Quanto à cadeira de praia no lugar do banco de motorista, ele foi punido pela adulteração do veículo. O Código de Trânsito Brasileiro impede que “sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica” e prevê que alterações devem ser informadas ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) previamente. 

Destaques sobre *** por e-mail

A cidade de Palotina, também no interior do Paraná, foi parar nos jornais nacionais depois que uma explosão atingiu os armazéns de grãos de uma cooperativa e deixou nove pessoas mortas na tarde da última quarta-feira (26).

Dos nove mortos, oito eram trabalhadores haitianos e estavam legalmente no Brasil. Onze pessoas foram resgatadas com vida, das quais sete permaneciam internadas nesta segunda-feira (31).

No dia do acidente, o estrondo da explosão foi tão forte que pôde ser ouvido a quilômetros de distância da cooperativa, enquanto moradores das proximidades relataram terem sentido um tremor.

Vidros de janelas localizadas no centro da cidade, a cerca de 9 km da unidade, chegaram a quebrar com a onda de choque e o incêndio de grandes proporções provocou uma nuvem de fumaça que se espalhou por toda cidade.

Em nota, a C. Vale afirmou que está custeando todas as despesas das vítimas, ressaltou que cumpre todas as normas de segurança e assegurou que irá ressarcir os moradores de Palotina prejudicados com a explosão desde que seja constatado que os danos ocorreram em decorrência do acidente na cooperativa.

A C.Vale atua no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. A cooperativa é considerada a 5ª maior do agronegócio no sul do Brasil.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis