Carregando...

Mulher morre em centro espírita de SC após teto desabar

A vítima identificada como Helena Bordignon, 29 anos; ela fazia trabalho voluntário no local

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma mulher morreu em um centro espírita em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, depois que o teto do local desabou na última segunda-feira (23). O acidente aconteceu após um grupo de fiéis terminar uma oração. Outras dez pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas a um hospital.

De acordo com a Defesa Civil, o desabamento ocorreu quando um temporal com ventos de até 90 Km/h atingiam a cidade. Foi nesse momento que parte da parede de um prédio que está em construção e fica ao lado do espaço religioso – ruiu, atingiu o imóvel e provocou um novo desmoronamento

“Uma parte considerável da parede caiu sobre uma edificação nas adjacências onde estavam reunidas, em torno de 30 pessoas. Dessas 30, nós conduzimos dez, juntamente com a equipe do Samu, até o Hospital Regional do Oeste. Dez vítimas com ferimentos consideráveis”, explicou um dos bombeiros, no local do acidente. 

- Anúncio -

A parede que desabou no prédio fica acima do vigésimo andar

A mulher que morreu no centro espírita foi identificada como Helena Bordignon, 29 anos. Ela era professora e fazia trabalho voluntário no local.

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo a Polícia Militar (PM), entre os feridos estavam oito mulheres, de 30, 29, 56, 34, 46, 47 e 38 anos, e dois homens, de 66 e 51 anos.

O prédio em edificação, o Centro Espírita Amor e Luz e a rua onde ficam as construções foram isolados até que a Defesa Civil faça uma avaliação para verificar se existe o risco de novos desabamentos.

Em nota, a empresa responsável pela construção do edifício lamentou a tragédia, declarou que a causa do desabamento foram os ventos e a chuva e se colocou à disposição para auxiliar as famílias das vítimas.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC) informou que a obra ocorre de forma regular e que acompanha a apuração feita pela Defesa Civil e pela Prefeitura Municipal. 

“O Conselho irá aguardar pela perícia e laudo dos órgãos responsáveis, que apontarão as causas que levaram ao sinistro, estando sempre à disposição para cooperar no que for de sua competência. Quaisquer sugestões de possíveis causas antes do resultado final dos trabalhos de perícia se configuram como especulações”, diz parte do comunicado do CREA.

A Polícia Civil investiga o caso. 

Em janeiro deste ano, quatro irmãos menores de idade morreram após o teto do quarto em que estavam desabar na região de Esteban Echeverría, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.

A mãe Pamela Nisi, de 37 anos, havia se mudado para a residência junto com o namorado Daniel Lopez, de 51, e os filhos – quatro crianças e dois adolescentes – duas semanas antes. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis