Carregando...

Ônibus escolar é atingido por trem e duas alunas morrem no PR

Outras 27 pessoas ficaram feridas, a maioria delas crianças; veja o vídeo do acidente!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Após um ônibus escolar ser atingido por um trem em Jandaia do Sul, norte do Paraná, na manhã de quinta-feira (9), duas alunas da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras 27 pessoas ficaram feridas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento da colisão, o veículo transportava 29 pessoas: 25 crianças estudantes da APAE, o motorista e três monitores. O acidente que aconteceu na zona urbana no município foi registrado por câmeras de segurança. (Assista abaixo) 

- Anúncio -

As imagens mostram o exato momento em que o ônibus escolar é atingido pelo trem ao tentar cruzar a linha férrea de Jandaia do Sul, especificamente na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica. 

No vídeo é possível ver que o ônibus avança, enquanto do lado direito existe uma placa que orienta os motoristas com o seguinte dizer: “Pare, olhe e escute”. Enquanto isso, do outro lado, o condutor de um carro branco vê o trem se aproximando e freia o veículo para aguardar. 

Destaques sobre *** por e-mail

Em segundos, o trem colide contra o lado direito do ônibus e o arrasta por cerca de 30 metros. Veja:

De acordo com a Polícia Civil, as duas vítimas fatais do acidente entre o ônibus e o trem foram arremessadas para fora do veículo. 

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 27 pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes de toda a região do estado, que foram mobilizadas para atender a ocorrência. 

As vítimas com um quadro mais grave foram encaminhadas para hospitais das seguintes cidades próximas: Maringá, Londrina, Sarandi, Arapongas e Apucarana. 

O motorista do ônibus escolar prestou depoimento na delegacia e foi liberado na sequência. Segundo o delegado Carlos Diego Paravidino, o condutor afirmou que não viu e não ouviu o trem se aproximando.

Em nota, a Rumo Logística, concessionária da linha férrea, lamentou o acidente e esclareceu que o “maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pela travessia do veículo”. 

A empresa ainda destacou “que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio.”

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias devido às mortes causadas pelo acidente entre o ônibus escolar de Jandaia do Sul e o trem

“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, falou Darci Piana, governador em exercício.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis