Carregando...

Pai confessa que matou o filho de 2 anos no Paranoá (DF)

Cássio da Silva Pereira foi encontrado morto na casa em que vivia com os pais

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um pai confessou que matou o próprio filho de dois anos no Paranoá, Distrito Federal (DF). Cássio da Silva Pereira foi encontrado morto em sua casa, uma quitinete onde vivia com os pais, na terça-feira (17). 

Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil explicou que Wagner Pereira da Silva, 37 anos, admitiu ter agredido o filho de forma violenta, o que resultou no falecimento da criança. 

- Anúncio -

O menino sofreu hemorragia e uma lesão fatal no pâncreas, decorrente da violência, que levou a um choque hipovolêmico. Além disso, um laudo do Instituto de Médico Legal (IML) também apontou que o pequeno Cássio apresentava várias marcas de violência pelo corpo e ferimentos na região dos olhos.

Em depoimento, a mãe de Cássio, Patrícia Viriato da Silva, de 25 anos, que está grávida de oito meses, contou que no dia da morte do filho saiu de casa às 6h e seguiu para a Universidade de Brasília (UnB), onde estuda Ciências Sociais. 

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, por volta das 7h30 recebeu uma mensagem do marido, na qual ele informava que o menino estava passando mal. O que fez com ela retornasse para a residência, mas já era tarde demais, pois quando chegou em casa o filho já estava morto. 

Na ocasião, a mãe chegou a chamar os socorristas, mas eles não puderam fazer nada, além de constatar o óbito. 

Pai confessa que matou o filho no Paranoá

Conforme o delegado Bruno Cunha Carvalho, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o pai não só confessou que matou o filho com as agressões, como também admitiu ter batido na criança em outras ocasiões e não expressou remorso ou arrependimento durante todo o interrogatório. 

Conforme o próprio Wagner, ele costumava desferir socos e tapas no rosto e no peito de Cássio, principalmente nas madrugadas, pois o menino ficava “sonâmbulo”. Já no dia da morte da criança, ela teria se levantado logo depois da mãe sair de casa e, por isso, foi agredido.

Mãe também era agredida pelo marido

O delegado destacou ainda que a mãe de Cássio contou que tanto ela como o filho eram constantemente agredidos por Wagner. Entre os motivos, ela explicou que o pai batia no filho de dois anos porque o menino não obedecia em algumas situações.  

No relato, a mãe da vítima declarou ainda que advertiu o marido sobre a violência contra a criança algumas vezes, mas que, ao mesmo tempo, tinha medo de Wagner e queria manter o casamento. Ela chegou a registrar, inclusive, um boletim de ocorrência por violência doméstica cometida pelo companheiro, mas acabou retirando a denúncia posteriormente. 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou Wagner por homicídio triplamente qualificado. Ele havia sido preso em flagrante no dia do crime. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis