Carregando...

Passageiro de carro morto durante blitz em Brasília é sepultado

Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, foi atingido quando o motorista do veículo fugiu do bloqueio policial

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O passageiro de um carro que foi morto durante uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em Brasília, na madrugada do último domingo (29), foi sepultado nesta terça-feira (31). A vítima foi identificada como Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos. 

De acordo com os militares que atuavam na blitz da ‘Operação Álcool Zero’, o motorista do automóvel, identificado como Raimundo Cleófas Alves Aristides Júnior, de 41 anos, saiu da fila de abordagem, acelerou, atingiu um PM e fugiu. 

- Anúncio -

Foi então que os policiais realizaram os primeiros disparos contra o carro. Ao todo, ele teria furado dois dos três pontos de bloqueio da blitz.

“Realizaram disparos contra os pneus do veículo, na tentativa de imobilizá-lo, mas o veículo conseguiu ultrapassar a barreira e chegar ao próximo ponto de contenção; neste ponto, novos disparos teriam sido realizados pelos policiais ali posicionados, mas o veículo teria conseguido escapar”, diz um trecho do boletim de ocorrência. 

Destaques sobre *** por e-mail

A defesa de Raimundo aponta que ele não acelerou propositalmente, mas que ao tirar o pé do acelerador, o veículo se movimentou e já começou a ser alvejado. 

Ainda conforme o relato dos policiais, eles perseguiram a BMW até o motorista parar o carro. Na sequência, ao se aproximarem do veículo, os militares constaram que o passageiro do carro havia sido atingido pelos disparos. Islan morreu no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da abordagem:

Segundo a revista ‘Fórum’, Islam trabalhava durante o dia em um supermercado e à noite em uma pizzaria do motorista da BMW. 

Raimundo foi preso e pode ser indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio. 

Em nota, a PMDF afirmou que abriu um procedimento apuratório no Departamento de Controle e Correição para investigar a conduta da equipe.

Além disso, oito policiais militares envolvidos na morte do passageiro na blitz foram afastados de suas funções como parte dos procedimentos de investigação. Antes de voltar às ruas, eles ainda deverão passar por um  avaliação psicológica dentro da corporação, que irá indicar se eles estão aptos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis