Carregando...

“Perdão” de Edir Macedo é dispensado por presidente do PT

“Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou”, disparou Gleisi Hoffmann

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Após Edir Macedo anunciar seu “perdão” a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), postou nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), que dispensa o perdão do autoproclamado bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Pelo Twitter, Gleisi foi contundente e declarou que quem precisa de perdão é o próprio Edir Macedo pela propagação de fake news e pelo uso político da Igreja e do conglomerado de comunicação, dos quais é proprietário.  

“Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras q propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, escreveu a deputada.

- Anúncio -

Veja:

Destaques sobre *** por e-mail

Edir Macedo fala sobre perdão a Lula

A fala a qual a presidente do PT se refere foi feita pelo bispo Edir Macedo, nesta quinta-feira (3), em live transmitida nas suas redes sociais.

Na transmissão ao vivo, o empresário e líder evangélico declarou que os fiéis precisam aceitar o resultado das eleições e perdoar o presidente eleito, no último domingo (30), “pelo mal que ele fez ao país”.  

“Ontem, durante nossa reunião, uma fiel gritou e disse que perdoa Lula, que fez tanto mal ao Brasil. E, sim, quantas pessoas devem estar magoadas com Lula, porque ele fez mal ao Brasil”, começou. 

“Eu também votei contra Lula. Mas vamos colocar a cabeça no lugar. A escolha [nas eleições] da maioria, que votou em Lula. Então não podemos ficar com mágoa, temos de ter o perdão a Lula”, continuou Edir Macedo. 

O bispo ainda ressaltou que “o perdão é uma atitude pensada, raciocinada, é uma atitude racional, porque se você esperar sentir, no coração, vontade de perdoar, você não vai perdoar nunca, jamais, em tempo algum, porque o coração é indomável”.

E por fim, ele pediu o fim das brigas por política

“Já o sentimento de mágoa, segundo o vídeo do líder religioso, seria a manifestação de um desejo do “diabo”. “É isso que ele [diabo] quer. Ele quer acabar com os nossos relacionamentos e a nossa família. Por isso que o diabo fica alimentando essas brigas por política. Vamos nos livrar disso e tocar a vida. Bola para frente”.

As igrejas neopentecostais, entre elas a Universal do Reino de Deus, estiveram alinhadas com Jair Bolsonaro (PL) durante todo o governo e apoiaram o candidato em sua reeleição. Durante a campanha, inúmeros púlpitos foram usados como palanques eleitorais, nos quais líderes religiosos demonizaram Lula e trabalharam pela eleição de Bolsonaro. 

Em janeiro deste ano, um artigo publicado no site da Igreja Universal chegou a afirmar que cristãos não deveriam votar em políticos de esquerda.  

No entanto, vale lembrar, que o mesmo bispo Edir Macedo apoiou tanto Lula quanto Dilma Roussef (PT) em seus governos. O flerte com o bolsonarismo começou nos últimos anos e escalou rápido. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis