Carregando...

Próximos passos da campanha de Lula com o PT

A campanha eleitoral vai começar oficialmente em breve e Lula, vai ter seu nome anunciado oficialmente no próximo mês

Por Daiane Souza

- Anúncio -

Agora que Geraldo Alckmin foi oficialmente apresentado dentro da chapa de Lula, para ser vice-presidente do candidato do PT, muito se espera para saber, quais serão os próximos passos. O Partido Trabalhista tem como plano, acelerar o quanto antes, a campanha para que as avaliações, consigam colocar os blocos na rua o quanto antes.

A intenção do partido é informar e dar maior visibilidade e ao candidato Lula, para evitar que o concorrente Jair Bolsonaro, cresça nas pesquisas. Até então o ex-presidente seguia uma linha mais contida para começar sua campanha, seguindo as regras eleitorais. Contudo, o calendário da Justiça Eleitoral liberou a data oficial para que comecem as campanhas.

- Anúncio -

Oficialmente, os candidatos só poderão começar a fazer suas campanhas eleitorais em agosto deste ano, e por isso, como Lula não quis ser acusado de campanha antecipada, está aguardado para então, começar.

Entretanto, esse adiamento acabou por adiar também a sua pré candidatura, que deveria acontecer também este mês. Sendo assim, agora o partido terá que se preparar e elaborar um novo evento, para apresentar a chapa completa de Lula e Alckmin.

Destaques sobre *** por e-mail

Apresentação da chapa de Lula no dia 7 de maio

Até agora o partido planeja fazer o anúncio oficial da candidatura do ex-presidente, no dia 7 de maio em São Paulo. Além disso, deve contar com a presença dos demais líderes de outros partidos, como Psol, PV, PSB e PCdoB.

Ainda não está confirmada onde será o local do evento e nem quem irá fazer, assim como também não á sinalização se o local será para o público em aberto, ou se terá limitação. Entretanto, o que se sabe é que o objetivo principal do evento, é oficializar de vez a candidatura de Lula, para começar a ser enquadrara também pela Justiça Eleitoral.

Campanha em todo o país

Assim que o nome do candidato estiver oficialmente lançado, o ex-presidente Lula pretende começar a rodar o país. O primeiro lugar a visitar será Minas Gerais, onde vai conhecer algumas cidades e fazer uma tour até Belo Horizonte, e também mostrar seu pré-candidato de governo, Alexandre Kalil, pelo PSD.

Sobre seu companheiro que será candidato para atuar no estado mineiro, Lula disse que ele quer ajudar alguém como Kalil, que precisa dele. Que essa é a única certeza que possui. Além disso, também afirmou que unir o pré-candidato a governadoria do estado em sua chapa, tornaria ambos mais fortes, principalmente no estado de Minas Gerais.

Enquanto Lula vai começar suas viagens de campanha por alguns estados, Alckmin deve viajar pelas regiões Sul e Sudeste. Dessa maneira também começar a campanha do eleitorado. Em paralelo, ambos candidatos da mesma chapa, irão buscar demais composições para liderar o centro e também conquistar aliados em outras regiões do país.

Os demais integrantes que já fazem parte do Partido Trabalhista, estão admitindo que há um avanço do eleitorado de Bolsonaro em algumas regiões, e que por isso, os candidatos precisam começar a trabalhar. Bolsonaro vem crescendo devagar nas pesquisas, mas cresce e isso não pode passar batido quando se trata de campanha política.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis