Carregando...

Sargento mata colega a tiros dentro de batalhão no MT

O também sargento Gabriel Castella, de 34 anos, tirou a própria vida após o crime

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um sargento da Polícia Militar matou um colega de farda a tiros dentro da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, no Mato Grosso (MT), no sábado (21). A vítima, que também era sargento,  foi identificada como William Ferreira Nascimento, de 42 anos.

O autor do crime, Gabriel Castella, de 34 anos, estava detido no mesmo quartel e aguardava para ser recambiado para Nova Mutum, onde passaria por uma audiência de custódia, na segunda-feira (23). No entanto, na tarde de domingo (22), ele foi encontrado morto depois de cometer suicídio

- Anúncio -

Ainda na noite de domingo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), divulgou que o comandante da companhia onde as duas mortes ocorreram, o tenente coronel Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos, foi exonerado.

Sargento mata colega

Segundo Alexandre Mendes, comandante-geral da PM, o crime foi motivado por um desentendimento antigo entre os dois sargentos, referente a uma acusação de assédio envolvendo os dois. Detalhes, no entanto, não foram revelados. 

Destaques sobre *** por e-mail

O sargento matou o colega no refeitório da unidade da corporação durante uma discussão. Informações extraoficiais apontam que Nascimento teria sido atingido com cerca de seis disparos de arma de fogo. 

Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para um Pronto Socorro do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ocasião, depois de ouvirem os disparos, militares encontraram Castella ainda com a arma na mão na cozinha do batalhão. Ele foi preso em flagrante. 

Em nota, o Comandante-Geral da PMMT afirmou que foi pessoalmente até São José do Rio Claro para acompanhar a situação. 

“Em virtude do agravamento do trágico episódio ocorrido ainda no sábado em São José do Rio Claro, onde o Sgt William veio a falecer, e que se desdobrou horas atrás no suicídio do Sgt Gabriel, decidimos nos deslocar para o município de S. J. do Rio Claro, onde iremos conduzir às ações de modo a esclarecer os fatos que têm nos estarrecido. 

Tal medida, facilitada pela nossa presença junto à tropa, visa desencadear uma série de medidas de suporte operacional ao policiamento, bem como de atendimento psicológico multidisciplinar e de Polícia Judiciária Militar mais efetiva, tendo em vista, o trágico desfecho do militar preso que aguardava a audiência de custódia na manhã de segunda”.

Em dezembro de 2022, um policial militar matou a esposa grávida de três meses, invadiu o batalhão em que era lotado, matou um colega, feriu outros três e cometeu suicídio em Pernambuco. O soldado da Polícia Militar que cometeu os crimes foi identificado como Guilherme Barros, de 27 anos.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis