Carregando...

Sargento sequestrado teve o coração arrancado por bandidos no MG

Três suspeitos pelo crime, de 24, 25 e 33 anos, morreram em confronto com a polícia

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O sargento Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos, foi roubado, sequestrado, torturado e teve o coração arrancado por bandidos em Alta Floresta, no Mato Grosso (MG), na noite de quarta-feira (21). O corpo do policial aposentado foi encontrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (21). 

Três suspeitos pelo crime, de 24, 25 e 33 anos, morreram em confronto com a polícia nesta quinta.  

- Anúncio -

De acordo com o tenente-coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta, o sargento Lacerda foi sequestrado após ser surpreendido pelos criminosos quando fechava o comércio do qual era proprietário, um bar, na comunidade Pista do Cabeça. 

Depois de renderem a vítima, eles roubaram dinheiro, uma arma de fogo e pertences de valor que estava no local.

Destaques sobre *** por e-mail

Na sequência, os bandidos colocaram o policial de reserva em sua própria caminhonete Hilux e o levaram para uma região de mata, onde ele foi torturado e morto com requintes de crueldade

“A princípio foram aproximadamente três ou quatro disparos na cabeça e teve essa lesão grave no coração, em que arrancaram o coração do sargento. Além de vários hematomas pelo corpo todo”, disse o comandante ao MidiaNew. 

Ainda conforme Ferreira, o trio de assassinos “não teve dó” do sargento Lacerda e “foram bem bárbaros”. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 23h de quarta-feira, a corporação foi acionada para atender a ocorrência de roubo e sequestro na vila onde fica o bar da vítima, a cerca de 60 km da cidade. 

Enquanto seguiam para o local pela rodovia MT-325, os policiais se depararam com a caminhonete Hilux roubada e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, os criminosos bateram o veículo e fugiram a pé para a mata. 

As equipes cercaram o local durante toda a noite e na manhã desta quinta entraram na mata. Momento em que dois homens trocaram tiros com os agentes e acabaram feridos. O terceiro suspeito foi encontrado e baleado em uma residência nas proximidades, depois que a PM foi informada de que ele havia invadido o local armado. 

Os três homens foram levados para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Todos eles possuíam passagens por tráfico de drogas, furto, corrupção de menores e associação criminosa. 

O tenente-coronel ressaltou que a intenção era prender os suspeitos, mas eles não quiseram se entregar e iniciaram o confronto. “Quem escolhe o confronto não é a Polícia Militar, quem escolhe os confrontos são os marginais. Se eles não tivessem reagido, estariam vivos e presos”, declarou. 

O sargento Lacerda entrou na Polícia Militar em 1981 e estava aposentado há dez anos. Em nota, a corporação lamentou a morte violenta da vítima. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis