Carregando...

Sequestro no DF termina com comerciante resgatado e bandidos presos

A vítima de 62 anos ficou quatro dias em um cativeiro e foi constantemente espancada

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um sequestro no Distrito Federal (DF) que já durava quatro dias chegou ao fim na de quinta-feira (27) após equipes da Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS), da Polícia Civil, prenderem os bandidos e libertarem a vítima em um posto de combustíveis na região do Paranoá. 

De acordo com a polícia, a vítima de 62 anos é comerciante de compra e venda de veículos de leilão de Samambaia. O homem foi atraído para uma emboscada na segunda-feira (24), quando foi até o Guará 2 com o objetivo de se encontrar com um indivíduo com quem mantinha negócios de compra e venda. 

- Anúncio -

No entanto, ao chegar no local combinado, ele foi rendido e levado para um cativeiro. Durante os quatro dias em que ficou nas mãos dos criminosos, o homem ficou amarrado, vendado, foi obrigado a informar as senhas bancárias, além de ser constantemente agredido. 

Segundo o diretor da Divisão de Repressão a Sequestros, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), Leandro Ritt, inicialmente, os sequestradores enviaram fotografias da vítima no cativeiro e pediram o pagamento de um resgate. 

Destaques sobre *** por e-mail

Porém, os familiares do comerciante não conseguiram realizar o pagamento porque todo o dinheiro estava na conta bancária dele. Frustrados, os bandidos então passaram a realizar compras e transferências com os cartões da vítima. 

“Os criminosos tiveram acesso ao saldo bancário da vítima e viram que ele guardava uma grande soma de dinheiro. Passaram a exigir o repasse dos valores. Fizeram compras e transferências”, disse Ritt.

Já na manhã de quinta-feira (27), o homem fez um acordo com os criminosos e foi – acompanhado de dois deles – até uma agência bancária em Ceilândia, onde realizou a transferência de uma grande soma de dinheiro para uma conta indicada. 

Contudo, quando o trio retornava para o cativeiro, os sequestradores pararam em um posto de combustíveis e foram abordados pela polícia. A ação contou com o apoio de agentes armados em um helicóptero. 

Ainda conforme o diretor da Corpatri, os sequestradores alegaram que o comerciante foi levado até o cativeiro devido a um suposto desacerto comercial.

“Era um valor pequeno que diziam que ele devia mas, ao chegar no cativeiro, os sequestradores tiveram acesso ao aplicativo bancário do comerciante e viram que ele tinha depositado em conta uma quantia cerca de dez vezes maior do que seria a dita dívida”, completou Ritt.

Além dos dois homens presos no posto, uma mulher que teria participação no sequestro do comerciante no Distrito Federal também foi detida.

Na quarta-feira (26), quatro criminosos foram julgados pelo sequestro e assassinato do dentista brasileiro que vivia em Portugal Daniel Felipe Cervelati do Amaral, 49 anos. O crime ocorreu em São Paulo, em fevereiro deste ano.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis