Carregando...

Suzane von Richthofen volta a estudar em faculdade de SP

Condenada por matar os pais, ela atualmente cumpre pena em liberdade e vive em Angatuba, no interior do estado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Suzane von Richthofen, de 39 anos, está cursando uma faculdade de biomedicina em Itapetininga, no interior de São Paulo. Em 2021, ela já havia obtido autorização da Justiça para voltar a estudar e chegou a iniciar o curso em Taubaté, mas acabou trancando a graduação após ser beneficiada com o cumprimento da pena em liberdade.

Atualmente, a jovem condenada pelo assassinato dos pais mora em Angatuba, que fica a 52 quilometros da cidade onde está estudando. 

- Anúncio -

De acordo com o G1, Suzane von Richthofen acompanhou as aulas de forma presencial pela primeira vez na última quarta-feira (15). Ela inclusive foi fotografada na fila da cantina da instituição de ensino. 

Segundo uma aluna, que preferiu não se identificar e conversou com o G1, os estudantes foram comunicados sobre a matrícula da ex-detenta há algumas semanas. Na ocasião, a direção da faculdade explicou que Suzane iria estudar no local e pediu que todos “compreendessem e respeitassem o direito dela como cidadã”. 

Destaques sobre *** por e-mail

A jovem afirmou que apesar de respeitar o direito de Suzane, se sente um pouco desconfortável com a presença da colega. 

Suzane von Richthofen cumpre a pena em liberdade há pouco mais de um mês e sua mudança para Angatuba foi devidamente informada à Justiça. A cidade é a mesma onde vivem os familiares de seu ex-noivo Rogério Olberg, com quem ela teve um relacionamento entre 2017 e 2020. 

Dos 34 anos e quatro meses de prisão aos quais foi condenada pelo crime brutal, ela já cumpriu mais de 20 anos de prisão. 

Além de ter voltado a estudar, Suzane von Richthofen também abriu um ateliê de costura chamado ‘Su Entre Linhas’, que inclusive virou notícia depois que ela montou um perfil do comércio no Instagram. 

Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais, ocorrido em outubro de 2022, junto com seu namorado Daniel Cravinho e com o cunhado Cristian Cravinho, os chamados irmãos Cravinho. 

A investigação apontou que o casal planejou o crime porque os pais de Suzane – Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen – proibiram o namoro entre os jovens. A intenção era simular um latrocínio para que posteriormente todos pudessem dividir a herança. 

Na noite do crime, Suzane abriu o portão da mansão da família para que Daniel e Cristian entrassem no local. Os irmãos mataram as vítimas com golpes de barra de ferro na cabeça, depois de entrarem silenciosamente no quarto em elas que dormiam. 

Manfred morreu na hora. Já Marísia chegou a acordar, tentou se defender e, por isso, teve os dedos das mãos quebrados. Segundo o relato dos assassinos, antes de morrer a mãe ainda implorou para que os supostos assaltantes poupassem a vida de seus filhos, que ela acreditava estarem dormindo em outros cômodos. 

Andreas, irmão de Suzane, na época tinha 15 anos e estava em um Cyber Café no momento do crime. Ele não teve envolvimento com o caso. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis