Carregando...

Suzane von Richthofen volta a estudar em faculdade de SP

Condenada por matar os pais, ela atualmente cumpre pena em liberdade e vive em Angatuba, no interior do estado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Suzane von Richthofen, de 39 anos, está cursando uma faculdade de biomedicina em Itapetininga, no interior de São Paulo. Em 2021, ela já havia obtido autorização da Justiça para voltar a estudar e chegou a iniciar o curso em Taubaté, mas acabou trancando a graduação após ser beneficiada com o cumprimento da pena em liberdade.

Atualmente, a jovem condenada pelo assassinato dos pais mora em Angatuba, que fica a 52 quilometros da cidade onde está estudando. 

- Anúncio -

De acordo com o G1, Suzane von Richthofen acompanhou as aulas de forma presencial pela primeira vez na última quarta-feira (15). Ela inclusive foi fotografada na fila da cantina da instituição de ensino. 

Segundo uma aluna, que preferiu não se identificar e conversou com o G1, os estudantes foram comunicados sobre a matrícula da ex-detenta há algumas semanas. Na ocasião, a direção da faculdade explicou que Suzane iria estudar no local e pediu que todos “compreendessem e respeitassem o direito dela como cidadã”. 

Destaques sobre *** por e-mail

A jovem afirmou que apesar de respeitar o direito de Suzane, se sente um pouco desconfortável com a presença da colega. 

Suzane von Richthofen cumpre a pena em liberdade há pouco mais de um mês e sua mudança para Angatuba foi devidamente informada à Justiça. A cidade é a mesma onde vivem os familiares de seu ex-noivo Rogério Olberg, com quem ela teve um relacionamento entre 2017 e 2020. 

Dos 34 anos e quatro meses de prisão aos quais foi condenada pelo crime brutal, ela já cumpriu mais de 20 anos de prisão. 

Além de ter voltado a estudar, Suzane von Richthofen também abriu um ateliê de costura chamado ‘Su Entre Linhas’, que inclusive virou notícia depois que ela montou um perfil do comércio no Instagram. 

Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais, ocorrido em outubro de 2022, junto com seu namorado Daniel Cravinho e com o cunhado Cristian Cravinho, os chamados irmãos Cravinho. 

A investigação apontou que o casal planejou o crime porque os pais de Suzane – Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen – proibiram o namoro entre os jovens. A intenção era simular um latrocínio para que posteriormente todos pudessem dividir a herança. 

Na noite do crime, Suzane abriu o portão da mansão da família para que Daniel e Cristian entrassem no local. Os irmãos mataram as vítimas com golpes de barra de ferro na cabeça, depois de entrarem silenciosamente no quarto em elas que dormiam. 

Manfred morreu na hora. Já Marísia chegou a acordar, tentou se defender e, por isso, teve os dedos das mãos quebrados. Segundo o relato dos assassinos, antes de morrer a mãe ainda implorou para que os supostos assaltantes poupassem a vida de seus filhos, que ela acreditava estarem dormindo em outros cômodos. 

Andreas, irmão de Suzane, na época tinha 15 anos e estava em um Cyber Café no momento do crime. Ele não teve envolvimento com o caso. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Homem atira flechas contra vizinho no interior de Minas Gerais

Um homem de 39 anos ficou ferido depois que seu vizinho disparou uma série de flechas contra ele na cidade de Bom Jesus do...

Homem que matou a mãe em Santos foi a um bar após o crime

Um homem que matou a mãe degolada em Santos, no litoral de São Paulo, foi comer e beber em um bar que frequentava com...

Corpos de vítimas de queda avião no Amazonas são liberados

Nove das 14 vítimas do avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, a 400 km de Manaus, tiveram os corpos liberados pela...

Estudante é atropelado enquanto espera ônibus escolar e morre no local

Um estudante de 17 anos morreu e outros dois ficaram feridos ao serem atropelados por um carro enquanto aguardavam o ônibus escolar às margens...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis