Carregando...

Telmário Mota, ex-senador, é suspeito de estuprar a filha e matar a ex

Ele teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Telmário Mota, ex-senador da República durante oito anos por Roraima, é procurado por suspeita de mandar matar a ex-esposa, Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, com quem teve uma filha, que o acusou de estupro. Ele teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.

Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça, no dia 29 de setembro deste ano, quando saía de casa no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, capital de Roraima, para trabalhar. Segundo a Polícia Civil, o criminoso perguntou o nome da mulher e após ter a identidade confirmada efetuou o disparo

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (30), a polícia cumpriu sete mandados de buscas e apreensão e três de prisão contra Telmário e suspeitos de envolvimento no crime. São eles:

  • Telmário não foi encontrado;
  • um sobrinho do ex-senador Telmário Mota foi preso. Ele teria ficado responsável pela execução do crime;
  • o homem que teria executado Antônia foi preso ;
  • uma assessora de Telmário foi alvo de busca e apreensão.

O homem suspeito de dar o tiro que matou a vítima também é investigado pelo pelo latrocínio da empresária Joicilene Camilo dos Reis, de 47 anos. Ela foi encontrada morta dentro da própria casa em Rorainópolis, região Sul de Roraima, em dezembro de 2019. 

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo a investigação, a motocicleta usada pelo criminoso no dia do assassinato de Antônia foi comprada pelo sobrinho de Telmário Mota com dinheiro em espécie.

Já a assessora teria levado o veículo em uma oficina mecânica para passar por reparos e posteriormente entregue pessoalmente o veículo para os assassinos. Além de monitorar Antônia e sua filha e passar as informações para Telmário. 

No dia do crime, o político de Roraima divulgou uma nota para lamentar a morte de Antônia e negou qualquer envolvimento com o homicídio.

“Esclareço para aquelas pessoas que de forma sórdida estão usando uma tragédia de tamanha natureza para atacar a minha imagem que, apesar das acusações falsas contra mim, jamais tive rancor, raiva ou qualquer sentimento de vingança com relação à Sra. Antônia”, diz um trecho do comunicado.

Acusação de estupro contra o senador Telmário Mota

Em agosto de 2022, a filha de Antônia junto com Telmário Mota acusou o pai de estupro.

Segundo o relato da adolescente então com 17 anos, ele a forçou entrar um em carro, ingerir bebidas alcoólicas, tocou em suas partes íntimas e tentou beijá-la e arrancar a sua roupa inúmeras vezes. 

Na ocasião, a jovem registrou um boletim de ocorrência contra o pai, no qual pontuou ter sido a primeira vez que ele teve esse tipo de comportamento. Ela ainda declarou que desde o episódio sentia uma “dor que não se acaba”.

Telmário Mota, que era senador, por sua vez, negou o assédio e declarou que a filha passa “por um grave distúrbio psicológico”. 

O caso foi registrado na Polícia Civil com estupro de vulnerável. 

Motivação

A audiência sobre o caso de estupro estava marcada para o dia 2 de outubro deste ano, ou seja, três dias depois da execução de Antônia. A motivação do crime seria o fato de ela ser testemunha chave no processo. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis