Carregando...

Tubarão nada a toda velocidade em direção a banhistas na Flórida; assista!

Em desespero, as testemunhas gritam “Cuidado, tubarão”, mas a pessoas demoram para entender

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um tubarão foi filmado quando seguia a toda velocidade na direção de banhistas na praia ‘Perdido Key Beach’, na Flórida, Estados Unidos (EUA). O flagrante assustador foi feito no último domingo (2). (Assista abaixo)

As imagens iniciam com duas mulheres saindo correndo do mar, enquanto o tubarão-martelo é visto ao fundo, em águas rasas, nadando rapidamente em direção a dois banhistas, que não perceberam a presença do animal e permanecem tranquilos na água. 

- Anúncio -

Em desespero, as testemunhas gritam “Cuidado, tubarão” na tentativa de alertá-los e, por sorte, em determinado momento, o animal parece se distrair com algo e muda repentinamente de direção.  

Veja o vídeo: 

Destaques sobre *** por e-mail

O biólogo americano Kennady Brinley, do Emerald Coast Wildlife Refuge, falou sobre o comportamento do tubarão nadando tão rápido e perto de banhistas nas águas rasas. 

Segundo o especialista, apesar de assustar quem vê o temido predador tão pertinho da areia, ele é comum e tem até um nome: se chama ‘forrageamento’, que é a busca e a exploração de recursos alimentares em novos pontos. 

Além disso, é verão na Flórida, o que torna o avistamento de tubarões mais comum ainda.

Recentemente, outro flagrante feito no mesmo estado viralizou nas redes sociais. Um tubarão atacou um pescador de maneira repentina em Everglades. Nas imagens é possível ver o momento que o animal surpreende o indivíduo ao morder sua mão e arrastá-lo para o mar.

O pescador, identificado apenas como Nick, estava lavando as mãos na água quando o tubarão saltou e o mordeu, fazendo-o cair na água. Os amigos de Nick, em estado de choque, gritaram desesperadamente para ajudá-lo a voltar ao barco.

Após o susto, ele foi socorrido e encaminhado de helicóptero para um hospital, sem risco de morte.

Veja:

As duas situações ocorreram pouco tempo depois que um ataque de tubarão fatal e raro chocou o mundo. Vladimir Popov, um jovem russo de apenas 23 anos morreu após ser atacado por um tubarão-tigre em uma praia no Mar Vermelho, próximo ao resort Hurghada, no Egito.

Toda cena foi registrada em vídeo, além de ter sido presenciada por inúmeras testemunhas que estavam no local, entre elas, o pai e a namorada da vítima.

A gravação angustiante mostra a vítima tentando fugir do tubarão e gritando “papai” enquanto é abocanhado pelo animal.

“Fomos à praia para relaxar. Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, desabafou o pai, que viu o filho ser morto.

Veja:

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis