Carregando...

Vendedor de paçoca morto em Blumenau (SC) é identificado

O homem em situação de rua foi assassinado com mais de 15 facadas; o crime ocorreu em frente a um supermercado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O vendedor de paçoca morto em frente a um supermercado de Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, na última sexta-feira (3), foi identificado como Geovane Ferreira da Silva, de 29 anos. Ele vivia em situação de rua. 

Em nota, emitida na manhã desta segunda-feira (6), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), informou que Geovane era acompanhado desde 2019 e foi atendido mais de 100 vezes em diversos serviços da Assistência Social

- Anúncio -

“Ele foi assistido pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), pelo Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e foi encaminhado para comunidades terapêuticas, apesar de não ter concluído nenhum tratamento nessas instituições.

Ao longo desse período, a Semudes realizou um total de 119 atendimentos para o homem, sendo o último atendimento registrado no dia 25 de outubro no Centro POP”, diz parte do comunicado.

Destaques sobre *** por e-mail

Vendedor de paçoca morto em Blumenau (SC) é identificado
Geovane Ferreira da Silva vivia em situação de rua. (Foto: Reprodução)

De acordo com a família do vendedor de paçoca morto em Blumenau, ele vivia na rua por opção, pois tinha familiares próximos na cidade. 

Vendedor de paçoca é morto em Blumenau

O assassinato ocorreu na sexta-feira, por volta das 18h. Um vídeo chocante que mostra o homem em situação de rua sendo morto a facadas em Blumenau circula pelas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o autor do crime desferindo os golpes, enquanto testemunhas gritam apavoradas. Na sequência, ele sai andando com a mão cheia de sangue em direção à filha de dois anos– que assistiu o pai assassinar uma pessoa – e conversa com algumas testemunhas.

Nesta segunda (6), imagens gravadas por uma câmera de segurança, que registraram outro ângulo do crime, foram publicadas por jornais catarinenses. Elas mostram que o vendedor de paçocas assassinado em Blumenau foi esfaqueado inicialmente pelas costas. Além disso, o agressor continua os golpes mesmo com a vítima já caída no chão.

O relatório da audiência de custódia aponta que Geovane foi morto por pelo menos 15 facadas. Até o momento, a investigação também levantou que a faca usada pertencia ao autor do crime e não a vítima. 

O homem de 41 anos foi preso em flagrante, mas antes precisou de atendimento médico porque chegou a cortar uma das mãos enquanto assassinava a vítima em situação de rua.

Motivação

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que o homem chegava no supermercado com a filha quando foi abordado pelo vendedor de paçocas para comprar um doce. Ele negou e os dois tiveram uma breve discussão. Algum tempo depois, o suspeito saiu do estabelecimento com a criança, houve um novo desentendimento e ele cometeu o crime.

A defesa do homem diz que a vítima teria colocado um doce “na boca da criança”, chutado o carrinho de bebê e ameaçado os dois. A versão é investigada pela Polícia Civil, que não aceitou a alegação de legítima defesa. Inicialmente, ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe.

A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, furto, vandalismo e registro no sistema prisional.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis