Carregando...

Herança de Tina Turner: divisão milionária gera polêmica entre familiares

A cantora deixou um testamento que detalha a distribuição de seus bens entre seus familiares, mas a situação não é tão simples como se imaginava.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A notícia da morte de Tina Turner no último dia 24 de maio abalou o mundo da música e trouxe à tona questões sobre a divisão da impressionante herança de Tina Turner, que é estimada em cerca de R$ 1,5 bilhão.

A cantora deixou um testamento que detalha a distribuição de seus bens entre seus familiares, mas a situação não é tão simples como se imaginava.

- Anúncio -

Segundo informações fornecidas por Afida Turner, nora de Tina Turner, em entrevista ao programa de TV francês TPMP, o marido da cantora, Erwin Bach, deve receber aproximadamente 47% da herança, o que representa uma quantia significativa. No entanto, há controvérsias em relação aos filhos adotivos da artista.

Afida Turner revelou que Tina nunca teria adotado legalmente os dois filhos de seu ex-marido, Ike Turner, embora os tenha criado como se fossem seus próprios filhos. Dessa maneira, isso coloca em dúvida a participação deles na divisão dos bens.

Destaques sobre *** por e-mail

Afida ressalta que, de acordo com a lei suíça, onde Tina residia, somente aqueles mencionados no testamento podem ser beneficiados.

Herança de Tina Turner: quem são os herdeiros

Tina Turner teve quatro filhos ao longo de sua vida. Craig e Ronnie, seus filhos biológicos, que infelizmente já faleceram. Craig, o filho mais velho, cometeu suicídio em 2018, aos 55 anos, enquanto Ronnie sucumbiu a um câncer em 2022, aos 62 anos.

Quanto aos filhos adotivos, Ike Turner Jr. e Michael Turner, eles são filhos de seu primeiro marido, Ike Turner, mas foram adotados por Tina após a morte da mãe deles. Contudo, a falta de adoção legal pode trazer implicações na divisão dos bens.

A situação delicada da divisão da herança de Tina Turner requer análises jurídicas detalhadas e a possível intervenção das autoridades suíças.

Os representantes da cantora ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, deixando os familiares em suspense sobre o desfecho dessa questã, já que a fortuna de Tina Turner representa não apenas um legado financeiro, mas também a memória de uma artista icônica que influenciou gerações.

Tina Turner morre aos 83 anos após longa doença na Suíça
Fotos: Reprodução/nstagram.com/tinaturner/

Transformando sua casa em um museu

Enquanto a divisão da herança ainda é um assunto delicado, o marido de Tina Turner, Erwin Bach, anunciou seus planos de transformar a mansão da cantora na Suíça em um museu em sua homenagem.

A propriedade, avaliada em R$ 380 milhões, será preservada como um local para os fãs conhecerem mais sobre a vida e carreira da lendária artista.

A propriedade está localizada na região de Zurique, e possui uma beleza impressionante, com vista para o lago e uma ampla área externa que inclui uma piscina, lagoa privada e um deck para barcos. A decisão de transformá-la em um museu permite que o legado de Tina Turner seja celebrado e compartilhado com o público.

Morte de Tina Turner

Tina Turner, de 83 anos, morreu em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça, após enfrentar uma “longa doença”. O falecimento da cantora conhecida mundialmente foi anunciado por seu assessor no dia 24 de maio.

“Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, diz parte do comunicado publicado nas redes sociais de Tina Turner.  

A publicação ainda ressalta o legado deixado pela intérprete de sucessos como ‘What’s Love Got to Do with It’, ‘The Best’ e ‘We Don’t Need Another Hero’.

“Hoje nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu maior trabalho: a sua música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, diz o trecho final da nota. 

doença que causou a morte de Tina Turner, no entanto, não foi especificada.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Adriano Imperador nega ménage com Belo e Gracyanne: “nem sei o que é”

Adriano Imperador, de 42 anos, usou seu perfil no Instagram para negar que tenha feito um ménage com Belo e Gracyanne Barbosa, quando os...

Filho de Fábio Jr. se pronuncia em meio a polêmica sobre guarda

O filho mais novo de Fábio Jr., Záion, de 15 anos, usou o Instagram para fazer uma declaração de amor para a mãe, Mari...

Susana Werner celebra casamento com Júlio César após separação turbulenta

Susana Werner, de 46 anos, usou seu perfil no Instagram para celebrar o casamento de mais de 20 anos com Júlio César, de 44,...

Horóscopo de hoje: sábado, dia 27 de abril de 2024

O horóscopo de hoje, sábado (dia 27 de abril de 2024), traz previsões para os signos de touro, leão, capricórnio, áries, aquário, peixes, sagitário,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis