Carregando...

Renascer: ator brigou com executivo da Globo e foi afastado da emissora

A treta ocorreu na primeira versão da novela e deixou o artista cinco anos longe da Globo

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Em 1993, uma grande treta movimentou os bastidores da primeira versão da novela ‘Renascer’, mas poucas pessoas ficaram sabendo da confusão na época. Somente 20 depois, o ator Osmar Prado falou sobre a briga que teve com um executivo da Globo.

Na trama, o artista foi responsável por dar vida ao personagem Tião Galinha, catador de caranguejos que vai trabalhar em uma fazenda de cacau e passa seus dias tentando descobrir como o fazendeiro José Inocêncio engarrafou um diabinho, o famoso cramulhão, para satisfazer as suas vontades. 

- Anúncio -

A interpretação genial de Osmar Prado tornou o personagem – vivido no remake por Irandhir Santos – um dos mais queridos de ‘Renascer’, mas seu fim na novela acabou antecipado devido ao temperamento do ator. 

Por que o ator de Renascer brigou com o executivo?

Em entrevista ao programa ‘Grandes Atores’, do Canal Viva, em 2015, Osmar Prado contou que brigou com o executivo da Globo e pediu para que o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, antecipasse a morte de Tião Galinha.

“Durante a novela tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge”, lembrou Osmar. 

Destaques sobre *** por e-mail

Conforme Osmar, seu personagem era responsável por denunciar as mazelas da classe trabalhadora do país e, em determinado momento, a direção da emissora pediu para que ele “baixasse o tom” de suas interpretações. O que o deixou revoltado:

“A novela que tem que subir. Não sou eu quem devo me conter. E se achar por bem que tem que tirar o personagem, não será nem o primeiro nem o último”, afirmou ele ter sido a sua resposta.

Ainda conforme Osmar, a morte do personagem já estava prevista, mas ainda não tinha data:

“Ele ia morrer, mas não sabia quando. Lembro que a gente chegou num impasse e decidi que ia sair. Perguntei para o Benedito se ele queria ajuda, e ele respondeu que não. Era para matar o personagem, ia voltar a fazer teatro em São Paulo”, explicou o ator na ocasião. 

Em conversa com o diretor Luiz Fernando Carvalho, antes de deixar a novela, o grande ator ainda conseguiu deixar sua marca final no personagem. O novelista decretou que Tião cometeria suicídio em uma cela de delegacia, mas ele sentiu que faltava algo na cena. 

“Falei para o Luiz Fernando Carvalho (diretor da novela) que a cena não estava completa. Como que esse personagem, com tanta força, vai se matar por nada? Disse que queria uma bofetada na minha cara, bater em uma pessoa digna.”

E assim. Tião Galinha foi humilhado ao ser preso e decidiu tirar a própria vida atrás das grades. 

A briga de Osmar Prado com o executivo da Globo, no entanto, lhe rendeu um afastamento da emissora por cinco anos, já que a emissora não quis renovar seu contrato, que terminou logo depois da produção. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Globo pensa em cancelar remake de ‘Vale Tudo’ por decepção com ‘Renascer’

A baixa audiência da novela ‘Renascer’ tem feito a Globo repensar sua “fábrica de remakes” e a direção da emissora estaria estudando cancelar a...

Sandra descobre que está grávida de João Pedro em ‘Renascer’

Nos próximos capítulos de Renascer, a novela das nove da Globo, Sandra (Giullia Buscacio) verá seus planos tomarem outros rumos após descobrir que está...

Resumo de ‘Renascer’ para a semana 29 de abril a 4 de maio

Veja o resumo da novela ‘Renascer’ para os capítulos da semana 29 de abril a 4 de maio de 2024. O folhetim de Benedito...

No Rancho Fundo salva audiência capenga da Globo às seis

Em apenas uma semana, ‘No Rancho Fundo’ alavancou a audiência da faixa das seis da Globo e registrou, na segunda-feira (22), o maior índice...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis