Carregando...

Por que Juliette enfrenta processo de R$ 76 mil por danos trabalhistas?

A ex-cozinheira alega que, mesmo tendo prestado serviços à Jullliette, não teve seus direitos trabalhistas respeitados.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Juliette, vencedora do BBB 21, está enfrentando um processo judicial movido por uma ex-cozinheira que busca uma indenização de R$ 76 mil por danos trabalhistas.

Entenda a razão de Juliette ter um processo por danos trabalhistas

De acordo com a profissional, que entrou com a ação na 53ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro em fevereiro de 2022, Juillette não assinou sua carteira de trabalho e não pagou as verbas rescisórias após sua demissão.

- Anúncio -

Além disso, a ex-cozinheira alega que, mesmo tendo prestado serviços à Jullliette, não teve seus direitos trabalhistas respeitados.

Segundo a revista Veja, que divulgou a notícia, a profissional entrou com o processo após não receber sua rescisão contratual. A audiência referente ao caso está marcada para ocorrer ainda neste ano.

Destaques sobre *** por e-mail

Até o momento, a assessoria de imprensa de Juillette ainda não se pronunciou sobre o processo movido pela ex-cozinheira, e não há informações sobre um possível acordo entre as partes envolvidas.

OUTRO CASO! Empregada de fundador da Amazon afirma que teve infecção urinária por não poder usar o banheiro

Uma mulher que costumava ser empregada na mansão de Jeff Bezos, fundador da Amazon, está processando o bilionário por condições inseguras e insalubres de trabalho. 

De acordo com a mulher, que foi identificada como Mercedes Wedaa, ela adquiriu infecção no trato urinário diversas vezes, pois Jeff não disponibiliza um banheiro acessível para as funcionárias usarem.

Segundo informações do site ‘Jezebel’, Mercedes Wedaa afirma que trabalhou como governanta na casa do fundador da Amazon em Seattle, nos Estados Unidos (EUA), por um ano e meio, e liderava uma equipe de outras funcionárias.

Além disso, o site afirma que o processo tem como alvos o próprio Jeff Bezos, além de duas empresas terceirizadas que administram suas propriedades, a Northwestern LLC e a Zefram LLC.

No processo, a funcionária contou que ela e outras mulheres precisavam pular uma janela, atravessar uma casa de máquinas subterrânea e descer uma escada para acessar o único banheiro disponível para uso na mansão, que ainda era dividido com funcionários homens da manuntenção.

Ao reclamarem das condições precárias para o uso do banheiro, as mulheres receberam a orientação de usar o mesmo espaço da equipe de segurança, que ficava dentro da sala de monitoramento. No entanto, os próprios funcionários do local negaram o acesso.

Por conta da falta de banheiros, Mercedes e outras funcionárias relataram sofrer com diversas crises de infecção urinária frequentemente.

Veja o desenrolar da história aqui!

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Gabriela Duarte fica indignada após Globo cortar sua mãe de especial

Gabriela Duarte, de 50 anos, usou as redes sociais para manifestar sua indignação pelo fato da Globo ter cortado sua mãe, Regina Duarte, de...

Luciano Huck manda recado para Gracyanne: “Quem sou eu para dar pitaco”

Luciano Huck, de 52 anos, aproveitou o ‘Domingão com Huck’ para mandar um recado para Gracyanne Barbosa, de 40, no domingo (5). O apresentador...

Saiba por que Madonna deixou Marília Gabriela traumatizada

Muita gente não lembra ou ainda nem era nascida quando Marília Gabriela entrevistou Madonna em 1998, no que se tornou um dos episódios mais...

Nude frontal de Nizam vai parar entre os assuntos mais comentados da web

Um nude frontal do ex-BBB Nizam Hayek, de 32 anos, que está circulando nas redes sociais causou alvoroço nesta sexta-feira (3). A imagem foi...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis