Carregando...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Depois da vitória, o clube já pensa no próximo compromisso, que será contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, domingo (9)

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído de virada e mostrou a boa fase que os cariocas vivem.

Depois da vitória, o clube já pensa no próximo compromisso, que será contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, domingo (9), às 16h. Para o confronto, o time terá um desfalque importante: Jeffinho.

- Anúncio -

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso no domingo. O atacante tem feito boas atuações no time, com arrancadas e duelos individuais. Júnior Santos deve ser uma opção para substituí-lo. Victor Sá, Gustavo Sauer, Luis Henrique, Lucas Piazon e Matheus Nascimento também entram na disputa pelo setor ofensivo.

Na tabela

O Botafogo está com 40 pontos, dois a menos que o América-MG, que é o oitavo colocado. A equipe continua na busca pela vaga na Copa Libertadores de 2023.

Destaques sobre *** por e-mail

Como foi a última rodada

O Botafogo teve dificuldade no primeiro tempo do confronto contra o Avaí, na última rodada. A equipe saiu atrás no placar, com um pênalti marcado pelo VAR e convertido por Bissoli.

O time voltou para o segundo tempo precisando da virada e em apenas dez minutos garantiu. Cuesta empatou aos 3 minutos e Tiquinho virou aos 10 minutos.

Os três pontos fizeram o sonho pela vaga na Libertadores ficar mais perto, o time subiu para nono. Mais uma colocação chega ao G8, grupo das equipes que garantem, pelo menos, a pré-Libertadores.

O Avaí, adversário da rodada, segue com 28 pontos, na penúltima colocação do campeonato.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 2 BOTAFOGO

  • 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
  • Data: 6 de outubro de 2022
  • Horário: às 20h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
  • Cartões amarelos: Bruno Silva, Pottker (AVA); Victor Cuesta, Jeffinho, Rafael, Marçal (BOT)
  • Gols: Bissoli, aos 10 minutos do 1T (AVA); Victor Cuesta, aos 3 minutos do 2T (BOT); Tiquinho Soares, aos 10 minutos do 2T (BOT)
  • AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz (Jean Cléber) e Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva (Lucas Ventura); Muriqui (Rômulo), Pottker, e Bissoli. Técnico: Lisca
  • BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Gabriel Pires (Jacob Montes) e Eduardo; Júnior Santos (Victor Sá), Jeffinho (Philipe Sampaio) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...

Palmeiras recebe Coritiba em busca do título antecipado

Nesta quinta-feira (6), o Palmeiras recebe o Coritiba pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Allianz Parque, em São Paulo, às...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis