O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no último domingo.
A vitória teve comemoração de Luiz Henrique com máscara do Pantera Negra, o outro gol foi marcado por Savarino. Além disso, o duelo decretou o terceiro jogo sem vitória do Flamengo.
Com o resultado, o Botafogo foi a nove pontos e é o líder provisoriamente do campeonato. Já o Flamengo está com sete pontos e ocupa a quinta posição na tabela da competição nacional.
O Botafogo conquistou sua quarta vitória consecutiva, sendo elas: sobre o Universitario do Peru, pela Conmebol Libertadores, por 3 a 1; contra o Juventude por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro; e contra o Atlético-GO, por 1 a 0, também pelo campeonato nacional.
O Flamengo chegou a sua segunda derrota consecutiva e tem um empate anterior. A equipe foi superada pelo Botafogo, no último domingo, e perdeu para o Bolívar, por 2 a 1 pela Conmebol Libertadores; além de ter empatado com o Palmeiras em 0 a 0 pela rodada anterior do Campeonato Brasileiro.
Durante a disputa, Erick Pulgar saiu lesionado e foi substituído por Allan no intervalo. O jogador sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Flamengo.
Próximos compromissos
Flamengo e Botafogo disputam a terceira fase da Copa do Brasil durante essa semana. O Flamengo recebe o Amazonas na quarta-feira, dia 1º, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Botafogo enfrenta o Vitória, na quinta-feira, dia 2, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
FLAMENGO 0 X 2 BOTAFOGO
- Data: 28 de abril de 2024, domingo
- Horário: às 11h (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Cartões amarelos: De La Cruz (FLA); Savarino, Danilo Barbosa, Jeffinho (BOT)
- Gol: Luiz Henrique, aos 7 minutos do 2T (0-1); Savarino, aos 47 minutos do 2T (0-2)
- Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Allan), De La Cruz e Arrascaeta (Lorran); Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite
- Botafogo: John, Damián Suárez, Lucas Halter (Alexander Barboza), Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Jeffinho), Savarino e Junior Santos (Diego Hernández). Técnico: Artur Jorge