Na última quarta-feira, dia 1º, o duelo entre Flamengo e Amazonas não teve transmissão em TV aberta, mesmo sendo um dos principais jogos do dia. Com isso, a busca pela transmissão do jogo na internet disparou.
A Globo, que é detentora dos direitos da Copa do Brasil em TV Aberta, firmou um contrato em 2023 para exibir as partidas do torneio apenas a partir das oitavas de final da competição. Vale ressaltar que no horário em que aconteceu o jogo entre Flamengo e Amazonas, o canal exibiu a novela Renascer na última quarta-feira.
As fases anteriores às oitavas de final, como no caso da partida de ontem, os direitos de transmissão ficam para os canais fechados da Globo, como a “SporTV” e “Premiere”, e o streaming da Amazon, o “Prime Video”.
A Blobe e Amazon são parceiras aos direitos de transmissão da Copa do Brasil, com contrato firmado até 2026.
Segundo informações do colunista Allan Simon, do UOL, a distribuição feita dos jogos faz com que a Globo impulsione a quantidade de usuários em seus canais por assinatura e na plataforma streaming da Amazon.
Sobre o duelo
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, a partida foi marcada por vaias ao time e aplausos a Gabigol. Esse foi o primeiro jogo do atacante despois de ter conseguido o efeito suspensivo de sua punição por tentativa de fraude ao exame antidoping.
Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Amazonas
- Data: 1 de maio de 2024, quarta-feira
- Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- Cartões amarelos: Allan (FLA); Judá, Patrick, Cauan Barros (AMA)
- Público: 36.992 pagantes
- Renda: R$ 1.889.502,50
- Gols: Pedro, aos 19 minutos do 1T (1-0)
- Flamengo: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan (Igor Jesus), Gerson e De La Cruz; Lorran (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro. Técnico: Tite
- Amazonas: Edson Mardden, Patric (Ezequiel), Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá (Jorge Jiménez), Guilherme Xavier, Pará (Barros); William Barbio, Matheus Serafim (Ênio) e Sassá (Renan Castro). Técnico: Adilson Batista