Carregando...

Adolescente morre após participar de desafio viral do TikTok

A família aguarda o resultado da autópsia para entender o que aconteceu

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um adolescente de 14 anos morreu de forma repentina após participar de um desafio viral no TikTok nos Estados Unidos (EUA), chamado ‘One Chip Challenge’, que incita os participantes a comerem uma tortilla feita com pimentas extremamente picantes. Harris Wolobah era estudante do ensino médio. O caso ocorreu na última sexta-feira (1º). 

De acordo com a imprensa norte-americana, Harris ingeriu o alimento na escola e se sentiu mal ainda no local, mas morreu horas depois após ir para casa e enquanto paramédicos tentavam salvá-lo. 

- Anúncio -

A família confirmou o óbito do jovem pelas redes sociais. Segundo relatado pelos parentes, o adolescente morreu depois de realizar o desafio do TikTok ‘One Chip Challenge’, mas eles aguardam o resultado da autópsia para entender exatamente o que aconteceu com o garoto. 

“Harris faleceu inesperadamente aos 14 anos devido ao que suspeitamos ser complicações devido ao One Chip Challenge, mas a autópsia está pendente”, explicaram os familiares. 

A tortilla usada no desafio da rede social é feita com pimentas Carolina Reaper e Naga Viper, duas das mais quentes do mundo. A empresa Paqui, que fabrica o alimento, falou sobre a brincadeira no início de agosto, depois que a “#OneChipChallenge” atingiu mais de dois bilhões de visualizações. 

Destaques sobre *** por e-mail

Em um vídeo publicado no Youtube, em 9 de agosto, a Paqui declarou que o produto é destinado a adultos e que pessoas que apresentarem dificuldade para respirar, desmaio ou náuseas prolongadas após comerem as tortillas devem procurar atendimento médico. 

Em abril deste ano, os administradores do TikTok emitiram um alerta sobre os desafios feitos na plataforma depois que adolescente Jacob Stevens, de 13 anos, morreu ao cumprir o ‘Desafio do Benadryl’ em Ohio, nos Estados Unidos (EUA).

Pouco tempo antes, pelo menos dez crianças foram hospitalizadas após cumprirem o ‘desafio de chiclete TikTok’, que envolve o consumo de chiclete picante. A situação ocorreu na escola primária Dexter Park School, de Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis alunos precisaram ser encaminhados de ambulância para o hospital, enquanto o restante foi levado pelos seus próprios pais. Eles apresentavam vômitos, dor intensa no estômago, queimação, irritação na pele, entre outros sintomas.

Em janeiro deste ano, uma menina de 12 anos morreu na Argentina ao cumprir o desafio do apagão do Tiktok. Milagros Solo foi encontrada asfixiada, com um laço enrolado no pescoço, em seu próprio quarto.

O Ministério Público de Acusação (MPA) confirmou que a menina morreu após cumprir o ‘Desafio do Apagão’, que é se enforcar com um cadarço ou cinto até quase perder a consciência e se libertar no último momento.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis