Carregando...

Atiradora mata três crianças e três adultos em escola dos EUA

As vítimas eram alunas e funcionárias de uma escola que foi atacada

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma atiradora matou três crianças e três adultos em uma escola de ensino fundamental em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), nesta segunda-feira (27). A mulher de 28 anos acabou morta durante confronto com a polícia. 

De acordo com as autoridades locais, o tiroteio na escola dos EUA foi informado à polícia por volta das 10h da manhã. Ao chegarem no local, os agentes ouviram disparos de arma de fogo no segundo andar do edifício e lá encontraram a suspeita com dois fuzis e uma pistola

- Anúncio -

A primeira-dama, Jill Biden, usou o Twitter para se pronunciar publicamente sobre a tragédia. “Acabamos de saber sobre mais um tiroteio no Tennessee. Um tiroteio em uma escola. Estou realmente sem palavras. Nossas crianças merecem mais. E nós, todos nós, rezamos com as pessoas de Nashville”, escreveu. 

A identidade da atiradora que matou as três crianças e os três adultos nos EUA não foi divulgada até o momento.

Destaques sobre *** por e-mail

De acordo com o jornal local ‘Washington Post’, o chefe de polícia de Nashville, John Drake, informou que a assassina era moradora da área de Nashville e frequentou a escola onde realizou o atentado em algum momento.

Dados catalogados pelo The Violence Project, centro de pesquisa sem fins lucrativos, mostram que dos 191 tiroteios em massa ocorridos em escolas americanas nos EUA desde 1996, apenas quatro foram perpetrados por agressoras do sexo feminino. 

Segundo um levantamento da CNN, este foi o 19º tiroteio em uma escola ou universidade dos EUA em que ao menos uma pessoa ficou ferida em 2023. 

Já o Gun Violence Archive, que agrega informações sobre esse tipo de crime, aponta que esse é o 129º atentado a tiros no país registrado neste ano. Para a organização são considerados atentados casos em que pelo menos quatro pessoas são feridas, desconsiderando o atirador. 

Ao todo, 2.259 foram mortas nos EUA em atentados em massa somente em 2023.

Também na manhã desta segunda-feira (27), um aluno esfaqueou e matou uma professora dentro de uma sala de aula, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Outras três docentes e um estudante também sofreram ferimentos. 

A vítima fatal foi identificada como Elisabete Tenreiro, 71 anos. A professora esfaqueada teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis