Carregando...

Aluno esfaqueia e mata professora em escola estadual de São Paulo

Outras três docentes e um estudante também ficaram feridos; o adolescente de 13 anos foi apreendido

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um aluno esfaqueou e matou uma professora dentro de uma sala de aula, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 7h20. Outras três docentes e um estudante também sofreram ferimentos. 

A vítima fatal foi identificada como Elisabete Tenreiro, 71 anos. A professora esfaqueada teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas. 

- Anúncio -

No início da ocorrência, a polícia chegou a afirmar que dois estudantes haviam sido feridos, mas posteriormente a informação foi corrigida. Na verdade, um deles foi socorrido em estado de choque. Já o outro colega sofreu um corte no braço e outro nas costas quando tentava defender uma das docentes. Ele sofreu ferimentos superficiais. 

De acordo com Guilherme Derrite, secretário de Segurança de São Paulo, uma das professoras esfaqueada pelo aluno foi vítima de várias facadas, mas seu quadro de saúde é considerado estável, enquanto as outras duas sofreram ferimentos superficiais. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas; das quatro professoras, a Elizabeth lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável, e as outras duas superficiais. Dos dois alunos, um estável, já atendido, e um outro garoto em estado de choque”, disse Derrite. 

O aluno que esfaqueou e matou a professora tem 13 anos e era estudante do 8º ano. Ele foi contido pela polícia e apreendido. 

A mãe de uma aluna afirmou ao G1 que a filha contou que o ataque na escola nesta terça-feira ocorreu em decorrência de uma confusão anterior. Segundo a adolescente, na ocasião, Elisabete separou dois estudantes que estavam brigando, um deles o autor do atentado. 

Além disso, a menina declarou que o aluno que esfaqueou e matou a professora planejava assassinar o colega.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Ele está em Londres, na Inglaterra, para uma viagem oficial. 

“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu no Twitter.

Em fevereiro deste ano, um adolescente de 16 anos matou uma professora a facadas no colégio Saint-Thomas d’Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, no extremo sul da França. Segundo a polícia, o jovem tinha histórico de problemas mentais, e disse a outra profissional que ouviu vozes ordenando que ele cometesse o crime.

Em agosto de 2022, a professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi assassinada por um ex-aluno dentro de sua própria casa  em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, no estado de Goiás. O rapaz de 24 anos, que não teve o nome divulgado, invadiu a residência da vítima pela janela.

O major da Polícia Militar Israel Rodrigues contou que o ex-aluno declarou que guardava uma raiva muito grande da professora porque era repreendido por fazer bagunça durante as aulas e vender drogas nas proximidades do colégio. Ele ainda afirmou que também era encaminhado à coordenação do colégio por Cleide.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis