Carregando...

Barco desaparece no Mar no Mediterrâneo com 500 pessoas a bordo

A Guarda Costeira italiana faz buscas por sobreviventes

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um barco que transportava cerca de 500 pessoas sumiu no mar Mediterrâneo na última semana. Os passageiros desaparecidos são imigrantes e entre eles estão um bebê recém-nascido e mulheres grávidas. A  Guarda Costeira italiana foi informada sobre a situação na sexta-feira (26) e desde então realiza buscas. 

De acordo com a imprensa local, um grupo que recebe chamadas de navios de imigrantes em perigo – chamado ‘Alarm Phone’ – informou que o último contato com tripulantes da embarcação ocorreu na quarta-feira (24). 

- Anúncio -

Na ocasião, o barco com os imigrantes estava à deriva no mar Mediterrâneo porque o motor havia parado de funcionar. Ele encontrava-se a cerca de 400 km da ilha da Sicília e de Malta e aproximadamente 320 km ao norte do porto líbio de Benghazi. 

Segundo a Al Jazeera, a Organização Não Governamental (ONG) italiana ‘Emergency’ compartilhou na quinta-feira (25), que seus navios Life Support e Ocean Viking procuraram o barco desaparecido por 24 horas, mas não encontraram nenhum sinal dele, nem de nenhum naufrágio.

Destaques sobre *** por e-mail

Também na quinta, a Guarda Costeira italiana informou que mais de mil imigrantes foram resgatados naquele dia. No entanto, a organização ‘Alarm Phone’ afirmou que nenhuma das embarcações corresponde com o barco desaparecido. 

No dia 15 deste mês, um bebê de um ano e cerca de 23 pessoas morreram após a embarcação em que estavam virar no rio Shire, no Malawi. Segundo as autoridades do país, as vítimas estavam a bordo de uma canoa superlotada que foi derrubada por um hipopótamo.  

O Shire é o maior rio do Malawi e é o lar de muitos hipopótamos e crocodilos.

Conforme a porta-voz da polícia de Nsanje, Agnes Zalakoma, a canoa começou a inclinar e acabou virando depois que o animal selvagem colidiu com ela. Na ocasião, a policiais e moradores locais conseguiram retirar 13 pessoas vivas da água e o corpo da criança que se afogou, mas todas as outras desapareceram.

Alguns meios de comunicação caracterizaram o caso como um ataque, já que os hipopótamos são animais muito territorialistas e costumam atacar quem invade seu espaço. Por outro lado, alguns noticiaram que não é possível afirmar que o animal colidiu com o barco propositalmente, pois é raro que eles invistam contra embarcações naquela parte do país.

No país, os acidentes com embarcações são comuns, pois as pessoas costumam atravessar lagos e rios com barcos frágeis, devido a ausência de regulamentação adequada e de transporte regular.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis