Carregando...

Cachorro alcoólatra passa por tratamento de desintoxicação

O animal ficou viciado porque seu antigo tutor permitia que ele consumisse bebidas alcoólicas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um cachorro alcoólatra é o primeiro cão a ser tratado por dependência alcoólica no Reino Unido. A história do labrador Coco, de dois anos, foi compartilhada no perfil do Facebook da instituição ‘Woodside Animal Rescue Trust’, especializada em resgate animal, na última semana. 

De acordo com a Woodside, Coco foi levado para a instituição, junto com outro cachorro, após a morte do tutor dos animais. Os dois pareciam estar indispostos e logo a equipe percebeu que havia algo errado. 

- Anúncio -

No entanto, apesar dos esforços, eles não conseguiram salvar o outro cão. “Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu administrar o atendimento de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar de nossos melhores esforços”, diz o post da instituição.

Enquanto isso, Coco continuava gravemente doente. Foi quando testemunhas relataram que o tutor antigo dos animais permitia que eles consumissem bebidas alcoólicas antes de dormir

Destaques sobre *** por e-mail

Os veterinários então identificaram que o seu problema era alcoolismo e ele estava apresentando síndrome de abstinência. “Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele sofria de sintomas que apontavam para a abstinência alcoólica”, explicou ainda a Woodside. 

Para tratar do cachorro alcoólatra, a equipe decidiu deixá-lo sedado por quatro semanas, com o objetivo de evitar uma piora no quadro de abstinência. Coco conseguiu se recuperar, mas ainda não pode ser colocado para adoção. 

“Coco está conosco há mais de um mês, tendo necessitado de cuidados intensivos desde que chegou. Sua história é trágica e evidencia o quão vital é nossa unidade de cuidados especiais. Embora fisicamente pareça ter se recuperado, mentalmente ele ainda fica muito ansioso, às vezes”, completou a instituição. 

Em janeiro deste ano, um caçador foi morto com um tiro disparado por seu cachorro de estimação na cidade norte-americana de Wichita, no Kansas, EUA. Joseph Smith, de 32 anos, foi encontrado ainda com vida dentro do seu próprio veículo.

De acordo com as autoridades locais, a espingarda carregada e o animal estavam no banco traseiro do automóvel quando ele pisou acidentalmente no gatilho. A bala atravessou o estofado e atingiu Smith nas costas.

“Um canino pertencente ao dono da picape pisou no rifle fazendo com que a arma disparasse”, disse o escritório do xerife, em um comunicado.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis